VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA TRABALHAR NUMA STARTUP?
Talvez você não saiba essa resposta. Muita gente nasceu bem antes desse termo ser conhecido e foi educado a pensar que sucesso era trabalhar numa grande corporação, com processos bem definidos transcritos em longos procedimentos e muitos, muitos formulários…
Outros que não se identificam com as gigantes estruturas hierárquicas matriciais e a burocracia que as acompanham, querem mais para si, gostam de sentir o frio na barriga, a energia de trabalhar para si, de ser totalmente responsável pelo próprio sucesso ou insucesso, mas não tem o capital para fazer uma ideia própria decolar.
Entre um caminho e outro, surge a Startup: aqui você pode empreender, ter olho de dono, ter o frio na barriga sobre as decisões, de saber que afetarão diretamente um negócio que não tem tempo nem dinheiro para erros, de senso de comprometimento…. se isso te motiva a sair pra trabalhar todos os dias provavelmente sua resposta para a pergunta inicial seja sim.
Há um preço para se pagar, entretanto. Todos os riscos de um novo negócio, e a necessidade de estar sempre com a bússola na mão norteando entre as exigências dos clientes e dos idealizadores do negócio.
Trabalhar em uma startup, não é pra quem quer sombra e água fresca, ter um salário estonteante e um plano de carreira perfeitamente delimitado, é pra quem deseja construir sua própria história atrelada a história de um negócio que se pode ver crescer, mudar de fases, e amadurecer, juntamente com a sua carreira. São vidas que são lapidadas simultaneamente: a empresa e a carreira profissional.
E você, está pronto para trabalhar numa startup?