TIMES

Por SporTV.com — Rio de Janeiro

A bola vai subir nesta quinta-feira para os playoffs da Liga de Basquete Feminino. Após 16 rodadas, a fase de classificação chegou ao fim e as oito melhores equipes avançaram para o mata-mata em uma temporada repleta de recordes e números que mostram o equilíbrio entre os candidatos ao título. As quartas de final serão disputadas em melhor de três partidas, com o primeiro mando na casa da equipe de pior campanha e os dois jogos seguintes com mando do melhor colocado na fase regular.

Líder, o Vera Cruz vai encarar o São Bernardo e chega com a maior média de pontos da atual edição: 75,9 pontos por jogo. A equipe, inclusive, chega invicta para as quartas de final. O jogo 1 contra o São Bernardo será nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio da AAPP Paineiras, em São Paulo. Mas não foi apenas o Vera Cruz quem se destacou e chega voando nos playoffs.

Jaqueline foi a cestinha da temporada regular da LBF — Foto: Jorge Bevilacqua-Santo André/Apaba

É o caso de Jaqueline, do Santo André. Ela foi a cestinha da primeira fase com médias de 20,1 pontos por partida. É a segunda vez que ela consegue o posto, e empolgada, quer ajudar o time, quinto colocado, a bater o Blumenau. O primeiro duelo será no sábado, às 18h, em Santo André. Jaqueline também liderou em bolas de três convertidas (46).

No outro duelo, o Sampaio Basquete, segundo colocado, vai medir forças com Presidente Venceslau. As nordestinas são donas da melhor defesa da LBF, sofrendo apenas 56 pontos por duelo. A equipe é dirigida por Virgil Lopez, primeiro técnico europeu da história da LBF, e Ziomara e Jackson figuram entre no top 5 em roubos de bola e tocos. Mas se Sampaio defende muito, vai pegar do outro lado a argentina Macarena D'Urso, que por Presidente Venceslau anotou a maior quantidade de pontos em uma única partida, com 32 na derrota para Uninassau.

O último confronto das quartas será entre o próprio Uninassau e o Ituano, terceiro e sexto colocados. O jogo 1 será no sábado, em Itu, às 16h, no Ginásio Joaquim Dias. A principal arma do Uninassau é Tassia, que terminou a temporada regular liderando em eficiência entre as atletas que tentam mais de 40 arremessos por jogo, tendo 49,3% de aproveitamento. Ela também faturou o Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas. No Ituano, Kelly foi a cestinha da equipe com 15 pontos por partida, e 9,6 rebotes, quase uma média de duplo-duplo.

Mais do Sportv
  翻译: