🌍 Sustentabilidade, Capitalismo Consciente e o Poder do Cooperativismo 🌱
Recentemente na Convenção da Caixa Agrícola de Torres Vedras, destacou-se o papel transformador das empresas e comunidades, assim como dos modelos de negócio cooperativos e conscientes, na construção de um futuro mais sustentável e justo.
Destaco aqui algumas ideias que me parecem merecer reflexão:
✔️ Capitalismo Consciente: ainda que o termo possa ser polémico, na verdade é um modelo que equilibra propósito e lucro, colocando o impacto social e ambiental no centro das decisões.
✔️ Sustentabilidade: mais do que uma tendência, é, deve ser, um compromisso coletivo que exige ação imediata de todos, não só das empresas.
✔️ Cooperativismo: uma força que une pessoas em torno de objetivos comuns, promovendo colaboração, desenvolvimento local e inclusão.
✔️ Empresas podem e devem ser agentes de transformação positiva.
✔️Uma abordagem consciente gera valor para todos: colaboradores, clientes, comunidades e o planeta.
Acredito que modelos colaborativos (sermos colaborativos), aliados a práticas conscientes, são fundamentais para liderar mudanças reais e duradouras.
💡Foi uma 1ª Convenção da Caixa Agrícola de Torres Vedras bastante inspiradora. Que possamos continuar este diálogo e, mais importante, passar à ação! 🚀
Obrigada a todos os oradores Clara Raposo, Maria Flock Åhlander, Goran Jeras, Pedro Miranda, Rodrigo Sobral Cunha, José Luiz Tejon Megido, Thomas Eckschmidt, Jean-Louis Bancel, Carlos Fiolhais, por terem tornado esta convenção tão relevante.
#Cooperativismo #Sustentabilidade #CapitalismoConsciente #ImpactoPositivo #LiderançaResponsável