Será que estamos preparados para o futuro do Marketing? 👀| Marketing em Órbita News
“O Trade do Futuro”
Para trabalhar com Marketing, é necessário estar sempre de olho nas próximas tendências e gostos do público, não é mesmo? Afinal, temos que saber o que os nossos consumidores gostam para podermos produzir boas campanhas.
Pensando nisso, a Y’ALL montou a pesquisa “O Trade do Futuro”, que teve como objetivo trazer para discussão a ética e valores aplicados ao consumo. As principais respostas para a pesquisa foram: consciência sobre o que estão comprando e os motivos da compra; maior comprometimento com seus valores e a alimentação como uma forma de conectar corpo e mente.
Falando do Marketing em si, o estudo trouxe que a tecnologia e a personalização como duas apostas muito bem aceitas pelos novos consumidores. Experiências exclusivas e o uso de Inteligência Artificial, por exemplo, atraem os consumidores para testarem novos produtos.
A Y’ALL também defende que vão existir quatro perfis de consumidores no futuro: os reguladores, conectores, construtores de memórias e neo-sensorialistas. E você, em qual perfil se encaixa 🤔?
Para entender melhor sobre a pesquisa e os detalhes do resultado, é só clicar no link abaixo!
Influenciadores virtuais andam de mãos dadas com influenciadores humanos
Os influenciadores virtuais existem há mais tempo do que imaginamos. A Lu do Magalu, por exemplo, existe há 20 anos e o “Baianinho” faz parte da identidade visual da Casas Bahia desde sempre.
Você já deve ter visto algum deles em propagandas por aí, né?
Na época, eles não tinham o nome de influenciadores virtuais. Mas, hoje em dia, esses avatares entregam mais brand safety para as marcas, porque as chances de trazerem polêmica ou má reputação para a empresa são quase nulas. O exemplo de maior sucesso é a própria Lu do Magalu, que construiu sua influência e seu mercado consumidor aos poucos.
Um ponto interessante da trajetória desses influenciadores é que eles também precisaram ter uma narrativa a ser contada e um público a ser conquistado. Apesar de serem criados por Inteligência Artificial, seu objetivo é cativar consumidores humanos, portanto suas ações têm que fazer sentido para nós. Um tanto quanto diferente do que imaginávamos, não é mesmo?
Recommended by LinkedIn
Leia o artigo completo e fique por dentro da relação dos avatares com os influenciadores humanos!
Pernambucanas e Instituto Ayrton Senna se juntam com o McDonalds
A gente já falou por aqui algumas vezes sobre como os consumidores vêm exigindo que as marcas se posicionem cada vez mais em relação a causas sociais, não é mesmo? E as empresas vêm respondendo positivamente para manter seu público cativado.
Tradicionalmente, o último sábado de agosto é o McDia Feliz, uma das principais ações para arrecadação de fundos para o combate ao câncer infanto-juvenil, e, este ano, a Pernambucanas e o Instituto Ayrton Senna se uniram a rede de fast food nessa campanha.
O Instituto Ayrton Senna colabora com o McDia Feliz desde 2018 e ajudou a aumentar o ticket médio da ação em 83%, assim fazendo com que 2022 fosse o ano mais lucrativo do evento.
A Pernambucanas tem ajudado a vender tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac em 348 lojas físicas e nos seus canais digitais até 20 de agosto. A proposta é aumentar as vendas e, consequentemente, aumentar a arrecadação para a causa
Se você quer entender um pouco mais dessa parceria e como ela tá sendo construída, leia a matéria completa!