TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Pela primeira vez os fãs do Los Angeles Lakers verão rei e príncipe atuarem juntos na NBA. Pela segunda rodada do Draft da liga, a franquia escolheu Bronny James, filho de LeBron, para a próxima temporada. Assunto da noite nesta quinta-feira, Bronny James é ala-armador e teve complicações de saúde no último ano, por isso não ficou entre as primeiras escolhas. A decisão não foi bem uma surpresa, já que havia suspeitas de Bronny jogaria junto ao pai na próxima temporada. Nunca na história da liga um pai e um filho estiveram na mesma equipe.

LeBron James e Bronny James conversam durante partida — Foto: Getty Images

O desempenho de Bronny, de 19 anos, foi abaixo do esperado nesta temporada. Jogando pelo USC Trojans no basquete universitário, o filho de LeBron teve uma média de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências por partida. Esse resultado é justificável, já que Bronny está se recuperando de uma parada cardíaca que sofreu durante um treino há menos de um ano, em julho de 2023, em função de uma cardiopatia congênita. O jovem retornou ao basquete em dezembro do ano passado e conseguiu o aval médico para jogar na NBA em maio deste ano. Até por conta desse resultado, Bronny não conseguiu um lugar entre as primeiras escolhas do draft 2024.

Lebron James e o filho Bronny em 2007 — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

Ao longo da última temporada, uma possível renovação de LeBron James no Los Angeles Lakers esteve muito atrelada à possibilidade da franquia selecionar Bronny para realizar o sonho da família de ver pai e filho juntos em quadra. Provavelmente, isso se tornará realidade no próximo ano da NBA.

Como atleta, Bronny tem características positivas e negativas. O camisa 6 é reconhecido, principalmente, pela sua força, agilidade e velocidade. Características importantes para o ataque, já que Bronny tem uma boa condução de bola em velocidade. Porém, o jogador também consegue ajudar na defesa, justamente pela sua força e habilidade de "cercar" os adversários.

Por outro lado, Bronny também tem aspectos negativos. A estatura de 1,87m do jogador não é muito favorável para as suas características de jogo. Bronny também deixa a desejar na criação de espaços através do drible e na pontuação.

Apesar de todos os olhares estarem voltados para o filho de LeBron nesta quinta-feira, outras escolhas do draft também chamaram a atenção. Assim como no primeiro round, quando dois franceses ficaram no top 5, mais atletas de outros países foram escolhidos nesse segundo dia. Um exemplo é o espanhol Juan Núñez. Núñez ainda pertence ao Real Madrid, da Espanha, e foi escolhido pelo Spurs, que fez uma troca com o Pacers. O nigeriano Adem Bona, que estreou profissionalmente na Turquia, também estava na lista e foi para o Philadelphia 76ers. Representando a Austrália, Johnny Furphy, que tem um ótimo arremesso de longa distância, foi para o Pacers.

Além de LeBron e Bronny, também terão outros familiares na próxima temporada. Cameron Christie, escolhido pelo Los Angeles Clippers nessa rodada, jogará contra o irmão Max Christie. Max é jogador do Los Angeles Lakers e já atua profissionalmente pela franquia.

Esse segundo dia de draft da NBA foi marcado pelas diversas trocas de jogadores. Várias franquias negociaram a oportunidade de escolha com outras equipes, por isso muitas se repetem na lista. Juan Núñez e Johnny Furphy, por exemplo, foram trocados por San Antonio Spurs e Indiana Pacers. Confira as escolhas desse último dia de draft a seguir.

Veja as escolhas das franquias nesta segunda rodada

  1. Toronto Raptors - Jonathan Mogbo
  2. Utah Jazz - Kyle Filipowski
  3. Milwaukee Bucks - Tyler Smith
  4. New York Knicks - Tyler Kolek
  5. Indiana Pacers - Johnny Furphy
  6. San Antonio Spurs - Juan Núñez
  7. Detroit Pistons - Bobi Klintman
  8. Oklahoma City Thunder - Ajay Mitchell
  9. Memphis Grizzlies - Jaylen Wells
  10. Phoenix Suns - Osasere Ighodaro
  11. Philadelphia 76ers - Adem Bona
  12. Charlotte Hornets - KJ Simpson
  13. Atlanta Hawks - Nikola Djurisic
  14. Miami Heat - Pelle Larsson
  15. Toronto Raptors - Jamal Shead
  16. Los Angeles Clippers - Cameron Christie
  17. New Orleans Pelicans - Antonio Reeves
  18. San Antonio Spurs - Harrison Ingram
  19. Indiana Pacers - Tristen Newton
  20. Indiana Pacers - Enrique Freeman
  21. Dallas Mavericks - Melvin Anjica
  22. Oklahoma City Thunder - Quinten Post
  23. Memphis Grizzlies - Cam Spencer
  24. Boston Celtics - Anton Watson
  25. Los Angeles Lakers - Bronny James
  26. New York Knicks - Kevin McCullar
  27. Toronto Raptors - Ulrich Chomche
  28. New York Knicks - Ariel Hukporti

Veja Bronny James, filho de LeBron James, em ação

Veja Bronny James, filho de LeBron James, em ação

Veja também

Mais do ge
  翻译: