TIMES

Por Cahê Mota — Las Vegas, Estados Unidos


Paraguai 1 x 4 Brasil | Melhores momentos | 2ª rodada | Copa América 2024

Paraguai 1 x 4 Brasil | Melhores momentos | 2ª rodada | Copa América 2024

Contrariando o ditado popular, Dorival Júnior entende que em time que está ganhando é possível mexer, sim. Após a goleada do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, pela segunda rodada da Copa América, o técnico prevê alterações na Seleção para a decisão contra a Colômbia.

A partida será na terça-feira, às 22h (de Brasília), e vale a liderança do Grupo D do torneio. A Colômbia tem seis pontos, enquanto o Brasil tem quatro. Assim, a Seleção precisará vencer para assumir a ponta.

Dorival destacou que o condicionamento físico dos jogadores será fundamental para definir quem iniciará o duelo em Santa Clara, na Califórnia.

– Vamos ver a recuperação de todos, estamos em final de temporada, com jogos sucessivos. Graças a Deus que temos tido quatro dias de recuperação de uma partida para outra, mas a grande maioria dos jogadores caem um pouco, a não ser os que estão em meio de temporada, como os do Brasil. Temos de estudar, ver a partir de amanhã a reação de cada um e as tomadas. Provavelmente uma ou duas alterações, sim. Mas não sei nem setor nem as funções – disse.

Dorival em Brasil x Paraguai — Foto: Buda Mendes /Getty Images via AFP

Para encarar o Paraguai, Dorival fez duas mudanças na escalação em relação à estreia na Copa América, contra a Costa Rica: Wendell e Savinho entraram nos lugares de Guilherme Arana e Raphinha, respectivamente.

O Brasil tem quatro jogadores pendurados, que correm o risco de ficar fora de eventual quartas de final caso levem cartão amarelo contra a Colômbia. São eles: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Júnior.

Os cartões são zerados ao final da fase de grupos. Porém, eventuais suspensões por expulsão ou acúmulo de dois amarelos precisam ser cumpridas nas quartas.

Veja também

Mais do ge
  翻译: