TIMES

Por Raylane Martins — Curitiba


O Coritiba comunicou o desligamento do auxiliar técnico permanente da comissão do clube, James Freitas. O profissional, que estava como técnico interino antes da chegada de Fábio Matias, recebeu proposta para voltar ao Grêmio.

Freitas é natural do Rio Grande do Sul e já trabalhou no Grêmio entre 2013 e 2016, e também em 2022 e 2023. A reportagem do ge entrou em contato com o departamento de futebol do Coritiba, que garantiu que a saída do profissional não tem relação com problemas de relacionamento.

Nas redes sociais, o atual técnico do Coritiba, Fábio Matias, escreveu: "Obrigado meu amigo pela parceria e oportunidade de estarmos juntos depois de tantos anos. Segue firme. Sempre na torcida. Grande abraço".

James Freitas chegou ao Coritiba junto com Guto Ferreira, em novembro de 2023, na condição de auxiliar permanente. Aos 55 anos de idade, ele tem um extenso currículo, com passagens por clubes como Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense e Athletico.

Enquanto isso, o Coxa empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, na tarde deste sábado, abrindo a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fábio Matias tem semana cheia para trabalhar até o próximo compromisso, contra o Paysandu, novamente em casa.

James Freitas, auxiliar-técnico do Coritiba — Foto: JP Pacheco / Coritiba

Veja também

Mais do ge
  翻译: