TIMES

Por Raylane Martins — Curitiba


A oscilação do Coritiba ao longo do jogo contra o Vila Nova, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, preocupou o técnico Fábio Matias. Depois do empate em 1 a 1 no Couto Pereira, o treinador falou sobre a necessidade de equilíbrio para chegar ao G4. O comandante também avaliou a dependência de jogadores decisivos como Robson e Lucas Ronier.

Coritiba x Vila Nova - Melhores Momentos

Coritiba x Vila Nova - Melhores Momentos

— Teve muita alternância dentro do jogo, acho que ficou muito claro isso. No primeiro tempo tivemos muitas oscilações, momentos de mais controle e de menos controle. Depois do gol, a gente sente muito. Com as mudanças, a equipe melhorou em volume, em número de finalizações, mas as oscilações fazem com que a gente perca pontos preciosos na competição - analisou.

— No intervalo, eu falei para termos um pouco mais de paciência, um pouco mais de calma. Precisamos equilibrar um pouco mais as ações. Não gosto de ficar falando muito da parte mental porque a justificativa fica muito vazia. É equilíbrio, equilíbrio técnico e tático, é isso que estamos buscando - afirmou.

O Coritiba chegou ao empate graças ao gol de Robson, em cobrança de pênalti, nos acréscimos. O árbitro parou o jogo por conta da intervenção do VAR, que viu bola no braço do jogador adversário depois de um cabeceio de Matheus Bianqui. Robson voltou a ser titular do Coritiba depois de mais de três meses e ajudou a suprir a ausência de Lucas Ronier, um dos destaques da equipe, que cumpriu suspensão.

Quanto mais protagonistas tivemos dentro do grupo, mais fortalecido o grupo estará. Esse é o objetivo nosso. Não queremos dependência de um único jogador. Queremos ter mais protagonistas, e valorizar as peças que entram, jogadores que conseguem sustentar o jogo ou entrar e dar resolução aos problemas - afirmou.

Na entrevista coletiva, o treinador também explicou a opção por começar com Brandão e deixar Leandro Damião no banco de reservas.

— É um jogador de alto nível, lidou com muita naturalidade sobre a situação, entende o momento, interpreta a estratégia do jogo. Elogio os valores e a pessoa dele, é um cara acima da média, de carreira consolidada. Todos tem momentos. Teremos paciência. Ele é um cara que está dentro do processo nosso e vamos potencializá-lo dentro das qualidades que ele tem, é um desafio que assumo como treinador - disse.

Fábio Matias, técnico do Coritiba — Foto: JP Pacheco/ Coritiba

O empate no Couto Pereira deixa o Coritiba na sétima colocação, com 19 pontos. A pontuação é a mesma do Santos, primeiro time fora do G4, que ainda não jogou na rodada. A 13ª rodada só termina na terça-feira. Pela 14ª rodada, o Verdão volta a campo novamente em casa, no domingo, dia 6, às 11h (de Brasília). O ge acompanha em Tempo Real.

Veja também

Mais do ge
  翻译: