TIMES

Por Redação do ge — Campinas, SP


Guarani e Ponte Preta escrevem neste domingo mais um capítulo da maior rivalidade do interior do Brasil. O dérbi campineiro 207 está marcado para as 18h30, no Brinco de Ouro, pela 13ª rodada da Série B. O ge acompanha em tempo real a partir das 16h30.

Campeonato Brasileiro Série B 2024

Fase única

Guarani
X
Ponte Preta

Guarani

Ponte Preta

As equipes se encontram pela primeira vez no ano num cenário diferente da última vez que disputaram o dérbi - vitória do Guarani por 1 a 0, em setembro de 2023. Na ocasião, o Bugre brigava pelo acesso, enquanto a Macaca lutava contra o rebaixamento.

Agora, quem vive situação pior é o Guarani. Sem vencer há oito jogos, o Bugre tenta fazer do clássico um ponto de partida para sair da crise. A equipe está na última colocação, com apenas cinco pontos em 36 possíveis, e igualou os dois piores inícios da Série B nos últimos 12 anos - Vila Nova (2014) e Náutico (2017).

Já a Ponte busca encerrar a sequência de perde e ganha para afundar ainda mais o rival e se estabilizar na tabela. Nos últimos seis jogos, o time perdeu os três fora de casa (Ituano, América e Botafogo-SP) e ganhou os três que fez no Majestoso (Novorizontino, CRB e Ceará). Com 15 pontos, a Macaca desafia o jejum como visitante na Série B (quatro derrotas e dois empates) para se afastar ainda mais da degola.

No retrospecto geral do clássico, são 70 vitórias do Guarani, contra 67 da Ponte, além de 68 empates e um resultado desconhecido - justamente o primeiro, disputado em 1912.

Transmissão: Premiere, GOAT e TV Brasil

Tempo Real: você acompanha todos os lances no ge (CLIQUE AQUI).

Estádio Brinco de Ouro, em Campinas — Foto: Thomaz Marostegan

Escalações prováveis

Guarani - técnico: Pintado

Existe a possibilidade de "surpresas" entre os titulares. Depois de Pintado aproveitar a semana para realizar diversos testes, Jefferson, na lateral esquerda, e Kayque, no meio de campo, aparecem como favoritos para ficar com as vagas nas principais dúvidas do comandante alviverde.

Seriam, no caso, duas mudanças em relação à derrota para o CRB. Recuperado de problema muscular, Jefferson disputou posição durante a preparação com Yuji, volante da base que atuou improvisado no setor em Maceió, e Yan, lateral-direito de origem.

Já no meio de campo, com Anderson Leite suspensos por três cartões amarelos, o poder de marcação deixou Kayque em vantagem contra Lucas Araújo e Camacho, livre de suspensão.

Provável escalação: Vladimir, Diogo Mateus, Léo Santos, Douglas e Jefferson (Yuji ou Yan Henrique); Kayque (Lucas Araújo), Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Airton e Caio Dantas.

Douglas
Guarani

Douglas

Vladimir
Guarani

Vladimir

Diogo Mateus
Guarani

Diogo Mateus

Caio Dantas
Guarani

Caio Dantas

Jefferson
Guarani

Jefferson

Léo Santos
Guarani

Léo Santos

Matheus Bueno
Guarani

Matheus Bueno

Airton
Guarani

Airton

João Victor
Guarani

João Victor

Luan Dias
Guarani

Luan Dias

Kayque
Guarani

Kayque

  • Desfalques: Anderson Leite e Reinaldo (suspensos), Pegorari (transição), Jefferson (lesão muscular) e Bruno Mendes (tendão de Aquiles).
  • Pendurados: Diogo Mateus, Léo Santos, Chay, Luan Dias e Bruno Oliveira.

Ponte Preta - técnico: Nelsinho Baptista

A Ponte estava praticamente definida até o fim do último treino, quando Luiz Felipe sentiu dores musculares na coxa direita. Ele realizou testes na manhã deste domingo e acabou vetado.

Com o desfalque de Luiz Felipe, o mais provável é que Dudu Vieira seja improvisado na lateral direita, com Igor Inocêncio, lateral direito de origem, mais uma vez atuando pela esquerda, já que Gabriel Risso segue como desfalque.

Não fosse pela situação de Luiz Felipe, o retorno de Elvis, livre de suspensão, no lugar de Iago Dias seria a única novidade em relação à vitória por 3 a 1 sobre o Ceará. O zagueiro Joilson (questão muscular) e o volante Ramon (indisposição estomacal) voltam a ficar à disposição, mas deve começar como opções no banco.

Provável escalação: Pedro Castro, Luiz Felipe (Dudu Vieira), Mateus Silva, Sérgio Raphael e Igor Inocêncio; Emerson Santos, Castro, Elvis e Dodô; Matheus Régis e Jeh.

Emerson Santos
Ponte Preta

Emerson Santos

Élvis
Ponte Preta

Élvis

Sérgio Raphael
Ponte Preta

Sérgio Raphael

Dudu Vieira
Ponte Preta

Dudu Vieira

Mateus Silva
Ponte Preta

Mateus Silva

Castro
Ponte Preta

Castro

Pedro Rocha
Ponte Preta

Pedro Rocha

Igor Inocêncio
Ponte Preta

Igor Inocêncio

Dodô
Ponte Preta

Dodô

Matheus Régis
Ponte Preta

Matheus Régis

Jeh
Ponte Preta

Jeh

  • Desfalques: Luis Haquin (Copa América com a seleção boliviana); Gabriel Novaes (recuperação de cirurgia após quebrar o braço direito); Renato (lesão muscular); Gabriel Risso (dores abdominais); Luiz Felipe (dores musculares na coxa direita)
  • Pendurados: Igor Inocêncio, Emerson Santos, Pedro Rocha, Matheus Régis, Gabriel Risso, Gabriel Novaes e Luis Haquín.

Arbitragem

  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) - SP
  • Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira - SP
  • Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho - RJ
  • AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno - RJ
  • Quarto árbitro: Salim Fende Chavez - SP

Veja também

Mais do ge
  翻译: