TIMES

Por Heitor Esmeriz e Júlio Nascimento — Campinas, SP


Passado o dérbi 207, a diretoria do Guarani volta a concentrar atenções para o mercado da bola. Além do zagueiro Renê Santos, que estava no futebol português, o departamento encaminhou as contratações do também zagueiro Matheus Salustiano e do lateral-direito Pacheco.

Os dois jogadores estavam em clubes da Série B do Brasileiro. Salustiano deixou o Brusque, enquanto Pacheco acertou a saída do Operário-PR.

Matheus Salustiano — Foto: Rosiron Rodrigues

Salustiano, de 31 anos, fez quatro jogos na Série B pelos catarinenses e vai assinar até o fim da temporada com o Bugre. O nome foi avalizado pelo técnico Pintado.

Criado nas categorias de base do Santo André, Matheus Salustiano é experiente e já disputou a divisão por Vitória, Oeste, Confiança e Goiás.

O defensor será incluído no próximo pacotão de reforços para a sequência da Série B com Renê Santos. Os dois zagueiros foram contratados para atender uma das exigências da comissão técnica em um setor que vem sendo criticado na campanha do Alviverde.

Pacheco, por sua vez, tem 33 anos e também realizou quatro jogos na Série B. Antes do Operário-PR, atuou por sete temporadas no Ituano, onde foi campeão da Série C em 2021 e titular da posição na Série B de 2023.

Pacheco em ação pelo Operário-PR — Foto: André Jonsson/OFEC

Durante a carreira também já defendeu Grêmio Novorizontino, Linense, Criciúma, Bragantino, Paulista, Paulínia, Votuporanguense e Noroeste. Ele vai chegar para disputar posição com Diogo Mateus e Heitor - que se recupera de problema no joelho.

Até agora, o Bugre anunciou dois reforços: o volante Gabriel Bispo, ex-Paysandu e Juventude, e o atacante Daniel dos Anjos. Os dois jogadores estarão aptos na Série B a partir de 10 de julho - quando a janela de transferências será oficialmente aberta.

Assista aos vídeos do Globo Esporte Campinas e região:

Veja também

Mais do ge
  翻译: