TIMES

Por João Ribeiro e Winne Fernandes — Saquarema, Rio de Janeiro


Tatiana Weston-Webb faz 2.73 como sua maior nota e não consegue avançar

Tatiana Weston-Webb faz 2.73 como sua maior nota e não consegue avançar

Somente uma brasileira conseguiu levantar o troféu da etapa do Circuito Mundial de Surfe no Rio de Janeiro. Depois que Andréa Lopes foi campeã do evento da ASP (atual WSL) na Barra da Tijuca em 1999, nenhuma outra surfista conquistou o torneio carioca. Tatiana Weston-Webb chegou perto nesta sexta-feira. A atleta olímpica perdeu na semifinal para a Sawyer Lindblad, em Saquarema, e se despediu da oitava etapa da temporada, a última antes das Olimpíadas. Na final, Caitlin Simmers foi a campeã em Saquarema pela segunda vez seguida. Aos 17 anos e em primeiro lugar no ranking, americana se aproxima do primeiro título mundial na carreia.

Tati perde na semi e é eliminada em Saquarema — Foto: André Durão

A experiente Tatiana Weston-Webb enfrentou a novata e perigosa Sawyer Lindblad na primeira bateria da semifinal em Saquarema. Com a eliminação da atleta olímpica, a etapa de Saquarema não tem mais surfistas brasileiras na competição. No masculino, Italo Ferreira e Yago Dora seguem vivos na etapa. Gabriel Medina foi eliminado nas quartas de final, assim como Luana Silva.

Tati se despede de Saquarema — Foto: André Durão

Em 30 minutos de bateria, vieram poucas ondas para as surfistas. Tatiana não se encontrou no mar. Arriscou manobras, procurou ondas de qualidade, mas ficou com uma pontuação bem baixa. Sawyer, de apenas 18 anos, tirou duas boas notas para a situação da bateria (4.67 + 4.27) e terminou com o somatório de 8.94. A brasileira somou apenas 4.16 e foi eliminada da competição.

Sawyer Lindblad faz 4.67 na sua terceira onda e consegue bom somatório

Sawyer Lindblad faz 4.67 na sua terceira onda e consegue bom somatório

Caitlin Simmers é campeã em Saquarema

Caitlin Simmers faz 7.83 na primeira onda da final e consegue a liderança

Caitlin Simmers faz 7.83 na primeira onda da final e consegue a liderança

A nova geração tomou conta da final feminina. Caitlin, de 17 anos, enfrentou Sawyer Lindblad, de 18. Apesar de um bom resultado da Sawyer durante o campeonato, ela não se encontrou na final, ficou com o somatório baixo de 3.26 e deixou o caminho aberto para a número 1 do mundo. Caitlin, por outro lado, achou boas ondas, tirou duas notas perto do excelente (7.83 + 7.67) e foi campeã em Saquarema pelo segundo ano seguido.

A americana Caitlin Simmers também está classificada para as Olimpíadas — Foto: Thiago Diz/World Surf League

Veja também

Mais do ge
  翻译: