Publicação de Mãe-Estar

Como estão as práticas na sua empresa para garantir a equidade de gênero?! Na Mãe-Estar nossos programas apoiam de forma consultiva e detalhada do diagnóstico à implementação e avaliação de ações efetivas com vistas à equidade de gênero dentro da organização, em parceria com a WM Conecta, consultoria especializada no desenvolvimento organizacional com este enfoque. E em paralelo, cuidamos das pessoas da empresa, fortalecendo os recursos e estratégias de enfrentamento ao estresse, ampliando os momentos de bem-estar e tratando, quando instalada, alguma questão de saúde mental. Assim, conseguimos melhorar a saúde e a felicidade no trabalho, contribuindo com indicadores de produtividade, clima e resultados. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e marque uma reunião com uma de nossas especialistas.

Ver perfil de Aline Pedrazzi, gráfico

CEO & Founder Mãe-Estar. Mãe da Giulia e da Pietra. Tem como propósito contribuir com a promoção da saúde mental materna.

Diversidade, raça e mulheres na liderança – ainda temos muito a conquistar 💪 O novo relatório da Women in the Workplace, da @Mckinsey revela que, na última década, a representatividade feminina aumentou em todos os níveis dentro das empresas. Porém, na prática a teoria é outra… As mulheres continuam sub-representadas em todo o processo, e a disparidade de gênero persiste: homens ainda superam as mulheres em todos os níveis e são os maiores tomadores de decisão dentro das empresas. Os dados mostram que as mulheres enfrentam mais dificuldades em todos os níveis, desde a contratação até a gerência e cargos executivos. Em 2018, a cada 100 homens que foram promovidos a cargos de gerência, apenas 79 mulheres foram promovidas. Em 2024, esse número subiu para apenas 81 mulheres. Assim, ficam cada vez mais longe de promoções e cargos de gestão, perpetuando a diferença de gênero. Se continuarmos nesse ritmo, a previsão é que levará 22 anos para que mulheres brancas atinjam a igualdade de gênero em cargos de liderança. E esse tempo mais do que dobra para as mulheres negras. Não dá para negar os esforços que muitas empresas estão fazendo para aumentar o acesso das mulheres a cargos de liderança, porém ainda estamos muito longe de chegar a uma verdadeira diversidade nas tomadas de decisões. #RH #Diversidade #Liderança #Carreira

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos