# É assim que você deve formular os pedidos na audiência de custódia
# É importante que você, como advogado, vá para a audiência de custódia preparado para fazer todos os pedidos necessários ao caso, inclusive pedidos alternativos, porque, durante essa audiência, pode ser que o Juiz negue o seu pedido principal e, se você não estiver preparado, acaba prejudicando seu cliente.
# Então, antes da audiência de custódia, converse com o seu cliente sobre todos os pedidos que pretende formalizar e explique sobre cada pedido alternativo, pois, caso o Juiz não conceda a nulidade do flagrante, por exemplo, que seria a pretensão principal, vocês ainda terão outras “cartas na manga”.
# Nessa situação você poderia pedir, alternativamente, a liberdade provisória sem fiança, sem medidas cautelares e, se não for deferido, que a liberdade provisória seja concedida mediante fiança ou medidas cautelares.
# E se ainda assim o Juiz não conceder, você pode requerer, por exemplo, que o seu cliente permaneça preso em um local específico, mais perto da família ou menos perigoso.
# Por isso é indispensável que você conheça todas as medidas cautelares, porque assim você poderá formular todos os pedidos alternativos cabíveis ao caso e, se o Juiz não conceder um, ele pode acolher outro.
# É isso aí, agarre essa dica e a coloque em prática.
# Um grande abraço,
José Andrade.
P.S.: Se você gostou dessa dica, lembre de SALVAR ela aí pra você recordar quando precisar. E não esqueça de me ajudar a espalhar o conhecimento pelo mundo: COMPARTILHA com seus amigos ou marca eles aí nos comentários.