[#018] Meu pai completa 80 anos: uma data que merece ser comemorada
Parece que foi ontem. Para mim, parece que a vida nos levou quase cinco décadas, mas para você, já são oito. Uma data que, sem dúvida, merece ser comemorada.
É estranho pensar nesse tempo que passou e perceber você com menos forças, com menos coragem e menos conselhos para dar. A essas alturas da vida, já sinto que estamos trocando os papéis e esse sentimento não é menos doloroso por você ser presente nos meus dias.
Minhas lutas são muitas e só consigo soltar esses pensamentos que me atravessam quando vou ao consultório. As ausências sempre me assombram durante as noites. Apesar de termos uma boa convivência, a distância entre nós parece aumentar a cada dia.
O que essa década nos reserva? Será que conseguiremos sobreviver? Os dias são tão incertos que me fazem ter a consciência de que tudo pode mudar em um segundo. Já perdi pessoas importantes durante meu tempo de vida e sei que perderei as pessoas que mais amo porque ninguém escapa dessas tristes passagens.
Olho para mim e vejo o resultado das minhas escolhas. Será que depois de tudo, me sentiria livre para viver a vida que sempre desejei? Ou optarei por viver a vida que você me ajudou a construir? São perguntas que ainda não podem ser respondidas.
Hoje, somente quero pensar na sorte que tenho em ter você por perto. Saber que vou escutar sua voz me dizendo bom dia logo que me levanto, quando deveria ser o contrário. Eu ainda sou a filha. Não sou aquela que você conheceu na infância, nem na adolescência, mas continuo tendo a mesma essência daquele dia de chuva, quando você me olhou pela primeira vez.