7 passos importantes para crescer como candidato
Se está a passar por um processo de transição de carreira, procura o primeiro emprego ou está desempregado no momento, (re)veja o webinar “Grow Yourself” para descobrir quais são os 7 passos importantes para poder crescer como candidato e vencer em processos de recrutamento.
Neste webinar promovido pela Findhu, José Laborinho, CEO e Carla Basílio, HR Business Manager da Findhu, mostraram a todos os participantes quais são as ferramentas essenciais para vingar no mercado de trabalho e de que forma um programa como o Grow Hu se torna fundamental para conseguir conquistar o emprego que ambiciona.
Convidámos ainda Ana Carmo, CEO da Scopphu, para mostrar como desenvolver as skills certas podem fazer a diferença para quem quer se destacar no mercado de trabalho.
Quer partir para a ação e começar já a investir na sua carreira profissional com a ajuda do Grow Hu? Não o faça sem antes perceber que 7 passos importantes são estes!
Altos e baixos. É a definição que pode melhor caracterizar um processo de recrutamento. Mas se, de acordo com José Laborinho, tiver uma atitude de “adaptar em cima do momento”, o caminho fica mais fácil.
Vídeo, design, com propósito e realizações. É importante escolher a melhor forma de sobressair “no meio de tantos candidatos”, de acordo com José Laborinho.
Recomendados pelo LinkedIn
Coloque-se no papel de um recrutador: escolheria o seu CV no meio de dezenas de currículos recebidos por dia? Se a resposta é não, perceba o que pode mudar com a visualização deste webinar. E o Europass? É um sim para concorrer a cargos públicos, por exemplo.
A melhor forma de enfrentar uma entrevista é estar preparado. Treine, crie diferentes cenários, prepare as respostas em português e inglês e revisite as suas experiências profissionais anteriores. Passe a informação que realmente sabe e as suas concretizações e motivações ao recrutador.
De acordo com José Laborinho, “todos somos candidatos perfeitos”, por isso, a resposta não é fácil. Acima de tudo, ser um bom candidato resume-se a uma questão de atitude e vontade de querer fazer a diferença naquela empresa.
Estas são as skills em que todos os profissionais devem apostar, de acordo com o relatório “Future of Jobs 2023”, do World Economic Forum: pensamento crítico, pensamento analítico, literacia tecnológica, curiosidade e aprendizagem ao longo da vida, resiliência, flexibilidade e agilidade, pensamento sistémico, IA e Big Data, motivação e autoconsciência, gestão de talento, orientação de serviço e serviço ao cliente.
Ana Carmo, CEO da Scopphu, aponta que fazer formação é fundamental para desenvolver skills, mas nota que isto pode ser insuficiente. É importante complementar a aprendizagem com processos de mentoria para que “o processo de transformação” do profissional seja completo.
Desenvolva todas estas estratégias de forma certeira com o apoio do programa Grow Hu. Este é o programa que o vai ajudar a acelerar até à meta final: o seu emprego de sonho! 🚀