NO CENÁRIO DE TERRA SECA VOCÊ ESTÁ ACOMODADO E INCONFORMADO? OU, GOSTARIA DE MUDAR PARA O CENÁRIO DE CAMPO FLORIDO?
Muitos profissionais e muitas empresas podem estar com dificuldade no fechamento de novos negócios e com isso, comprometem o cumprimento de metas.
Sabemos que a gestão de resultados é um procedimento de acompanhamento das metas não apenas de um vendedor, mas, de todo o processo que está sendo feito pela equipe. Ou, pelo menos deveria.
Será que não está na hora de rever a maneira de tratar a questão e de todas as etapas que compõe o processo de venda?
Precisamos estar atentos as mudanças do mercado e ao comportamento do cliente: suas motivações, objetivos, medos e necessidades. E, claro, espiar a concorrência.
Mas, também precisamos entender quais os signos mentais que permeiam o nosso dia a dia. Quando retornamos aos nossos lares quais os pensamentos que ocupam a nossa mente?
Se o seu entorno desperta sentimentos relacionados à mediocridade, arrogância, prepotência, falta de compromisso, desânimo, acomodação, desonestidade, baixa autoestima ou vulnerabilidade sinto informar que você deve estar cercado de perdedores em potencial. E, dificilmente os bons resultados irão surgir.
A terra seca só dará boa colheita se você e todos os que o cercam estiverem irmanados e contaminados por outros sentimentos, pautando o dia a dia com ações relacionadas a inteligência, iniciativa, determinação, dedicação, comprometimento, capacidade de comunicação e convencimento, ânimo, ambição, persistência, sinceridade, honestidade, humildade, coragem, lealdade, entre outros.
Mas, somos levados a crer que isso é utópico, ou seja, inatingível. E vamos nos acostumando com a mediocridade e o sentimento de culpa.
Inovar, nesse cenário, não é recorrer a tecnologia. É, antes de tudo, quebrar o paradigma da acomodação, do "sempre foi feito assim". É se permitir avançar, buscar conhecimento, rever práticas e procedimentos. É interagir com as pessoas à nossa voltar somando esforços e não entrando em disputas pessoais e mesquinhas.
Vamos tentar?