Como a roupa pode influenciar no trabalho ?
O Visual do repórter Cauê Fabiano virou polêmica na web apos uma postagem de um seguidor em um tweet sobre a sua forma de se vestir.Nós sabemos que em algumas empresas a forma como você escolhe suas roupas afetam a maneira como as pessoas vêem você, e isso se estende para a dinâmica do escritório também. Por exemplo, se você quiser parecer persuasivo e tem autoridade sobre um publico jovem no Facebook, você provavelmente não deve usar um terno, dependendo do conteúdo que você posta.
Os fatos formais nem sempre são o caminho para se seguido, existem pesquisas que mostram que as pessoas que usam roupas mais ousadas são percebidas como mais atraentes e individuais, o que pode ser vantajoso em empresas mais criativas. O vestido casual também pode ser mais persuasivo, dependendo do seu público. A idéia aqui é aproveitar o que você conhece sobre um local de trabalho.
O fato é que o que você usa para o trabalho muda a maneira como as pessoas o vêem. também tem um efeito sobre como você se vê. Então, quando você está se vestindo para o trabalho, demore alguns segundos para considerar o impacto psicológico do que você está vestindo, como ele se encaixa, como e aonde você está indo, e com quem você está.
Eu acredito que o publico do G1 é jovem e faz sentido que ele se vista dessa forma, acredito também que não é a barba e nem o brinco que fazem a diferença em um profissional independente da área em que você atua, se seu segmento exige que você seja mais formal eu respeito isso e vou concordar e usar as roupas adequadas, minha opinião é que você deve se enquadrar na aquilo que a empresa te pede e se você produz conteúdo e dependendo seu publico e segmento não existe necessidade de tanta formalidade não sei por que tanta polêmica.