ENTÃO É NATAL... e o que você fez...
Vamos lá mais um final de ano se aproxima, começa a correria, como se o mundo encerrasse de verdade algo no dia 31/12 ao badalar dos sinos, então vamos aproveitar este rito, este momento solene para fazer diferente.
Mas nada muda, se você não mudar, a coisa mais importante, você deixa de fazer no final do ano, que é sua revisão, sua retrospectiva das metas atingidas, observar de maneira sistêmica sua vida pessoal, assim como faz com sua vida profissional.
A grande oportunidade que o final do ano nos traz, é saber usá-lo com sabedoria, é buscar seu planejamento do ano anterior, que pelo amor de Deus, deve estar escrito e guardado em local seguro, correto?! Ler e reler quantas vezes forem necessárias, fazer a "análise crítica" para colocar os acertos e erros nesta mesma folha, isso vai te dar clareza de onde falhou, onde acertou, mas mais importante, o que aprendeu para fazer a diferença no próximo.
Relembrar os bons momentos, aprender com os maus. Olhar onde poderia ter feito diferente, melhor e avaliar o por quê não o fez, o que te faltou? Conhecimento, habilidades, foco, para que possa mudar isso também.
Revisando nosso planejamento do ano anterior, podemos iniciar um novo ciclo, fazendo um novo planejamento (por escrito), do que "vamos" concluir no ano de 2020, fazer uma análise SWOT, criar um 5W2H para sua vida, que é a coisa mais importante que você tem, pois sei que faz isso constantemente nas empresas, mas esquece, ou renega a um segundo momento o plano de sua vida extraordinária, isso não é um indicador de uma vida sustentável.
Parafraseando Tony Robbins, não são suas condições, mas sua decisão que faz a diferença entre os que vencem e os que ..."deixa a onda me levar...".
Eu desejo que cada um, aqui na minha rede possa realmente fazer a diferença em suas próprias vidas, tomando as rédeas e alcançando a felicidade plena.