Idade ...

Idade ...

Idade... Palavrinha que tem seu significado, mas muitos sentidos.

Lembro de alguns números que marcaram minha vida: 10 anos - mudança da roça para a cidade grande, 18 anos – carteira de habilitação, 19 anos – serviço militar, 20 anos – ingresso na universidade, 25 anos – formatura e primeiro emprego. Se for seguir com as minhas passagens em grandes e pequenas empresas, gastaria boas linhas.

Depois, aos 29 – casamento, nascimento das duas filhas.

Aos 52 anos, perdia minha esposa levada pelo câncer (doença cruel) – uma pessoa espetacular que me ensinou o conceito de tempo de vida e o tempo para viver. Sigo seus legados e educo minhas filhas como prometido. As duas terminarão seus cursos em julho do ano que vem e baterão asas para o mundo.

Hoje, aos 57 anos, dotado de muita experiência e muita energia a ser empregada com pessoas e empresas que demandam este perfil, avalio com calma o que estamos vivendo.

Sem dúvida, uma transformação de conceitos face à tecnologia e adequações às culturas que às vezes nos confundem. A política cada vez mais dentro da nossa casa, unindo ou separando famílias e amigos ... caso sério.

Avalio também o que me serviu de aprendizado em confiar ou não nas palavras escritas ou ditas e concluo que existe pouco a se aproveitar e muito a se corrigir.

E por este e outros motivos que me sinto cada vez mais disposto a contribuir com valores e exemplos, pois a “galerinha” que está começando agora, precisa muito de orientações preciosas e recheadas de valores.

Que venha novo desafio, pois estou pronto!

Heloisa Abud

Inovação/ Mineração/ Dassault Systemes

1 a

Que bacana Luciano, seus insights como sempre inspiradores!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos