A importância das relações públicas no mundo pós-pandemia
A pandemia mundial provocada pelo Coronavírus provocou profundas transformações e mudanças no comportamento humano e empresarial, em curtíssimo prazo. O ano 2020 está passando e deixa, a cada momento, marcas de uma sociedade tomada por inseguranças, incertezas e medo.
Mas afinal, como será daqui pra frente? - Pergunta difícil de responder, heim! A resposta a esta provocação suscita duas das principais características humanas: a capacidade de se adaptar e de mudar.
Estas mudanças se refletem na vida das pessoas, dos negócios e das marcas. Aproveito este dia 26 de Setembro - que é dedicado às Relações Públicas, para trazer à tona a importância pensamento, para a compreensão do momento em que estamos vivendo, e a importância deste profissional na rota de retomada.
Se tem uma coisa que essa crise já mostrou para todos os setores, é a importância de ouvirmos especialistas. Por isso, digo com tranquilidade aos meus assessorados: ouçam mais! Aos colegas do Marketing: olhem mais para as pessoas. Por fim, aos meus pares de comunicação: se atentem aos resultados. Pois é este tripé que promoverá mudanças!
E aos colegas relações públicas, que assumem funções estratégicas nas organizações, faço questão de destacar: Precisamos deixar de lado as vaidades e enxergar neste momento, como uma oportunidade significativa para nos mostrarmos relevantes. Que possamos aproveitar esta oportunidade que o mundo está os dando para praticar a empatia.
A pandemia se apresentou com uma grande força e poder de mudar e moldar o mundo. Vivemos provavelmente a maior mudança presenciada por nossa história. Precisamos sair das nossas bolhas para enxergar novas perspectivas. Precisamos repensar formas mais libertadoras e experiência sociais mais alargada para a vida, seja ela no âmbito pessoal ou profissional.
Estamos vivenciando um momento de transformação que é irreversível. Quem não entender isso e não surfar nesta onda, poderá sucumbir. E seja qual o caminho que decidamos seguir, uma coisa é certa: a experiência não será a mesma. - Eu espero que seja melhor!
Sou Victor Lacerda, CEO e visionário por trás da Agência LK, uma agência de RP Full Service com 17 anos de atuação inovadora nos mercados do Norte e Nordeste do Brasil.
4 aVc é o cara!!!