Manifestações
Dia 7 de setembro foi autorizada a manifestação solicitada desde o dia 1º de agosto. Foi encaminhado pedido, informe, convocação, seja qual for o nome do documento apresentado a respeito de o povo ir às ruas para garantir a livre expressão democrática. Afinal, conforme o Dicionário Houaiss eletrônico, democracia é:
1 governo em que o povo exerce a soberania
2 sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições periódicas
3 regime em que há liberdade de associação e de expressão e no qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários
4 Derivação: por extensão de sentido.
país em que prevalece um governo democrático.
Entretanto, quis o opositor-mor do atual governo federal (leia-se Calça Apertada) que as manifestações na cidade de São Paulo concentrem NO MESMO DIA os que são favoráveis e os que são contrários ao governo democrático. Sabe o que vai acontecer? Melancias (os que se vestem de verde, mas são vermelhos por dentro) estarão munidos de instrumentos de luta (cabem fácil, fácil numa mochila) e partirão para a briga.
Espero que não haja confronto físico. O conflito de ideias não se resolve na base da pancada, da guerra armada, da luta física, da força. Vamos discutir com base em fatos. Não cabe conversa? Muna-se de argumentos.
SOU A FAVOR DA MANUTENÇÃO DE DIREITOS AO POVO. SOU FAVORÁVEL À LIBERDADE DE IMPRENSA. Não sou favorável à guerra, à briga, à baixaria.