MEI, SER OU NÃO SER EIS A QUESTÃO!!
Até fevereiro, o país tinha 6,7 milhões de pessoas registradas com a atividade de microempresa individual (MEI). A cada ano, cerca de um milhão de pessoas se registram no Portal do Empreendedor para criar a própria empresa de um jeito simples.
Normalmente, a decisão de abrir uma MEI é tomada pela necessidade do empreendedor emitir nota fiscal para ser reembolsado pelo trabalho prestado. Dependendo do negócio e da expectativa de faturamento, a abertura de uma MEI é a forma mais simples de se formalizar.
O modelo possui a vantagem de liberar um registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) em menos de uma hora. Além disso, tem um sistema simples de pagamento de impostos com uma taxa mensal que varia entre 45 e 50 reais.
Por Claudio Rabin access_time 9 mar 2017, 20h31 - Atualizado em 10 mar 2017, 16h5,REVISTA veja
______________________________________________________________________
O mercado de trabalho está encolhendo,ou melhor o mercado de empregos,sendo assim o que sobra?
Sobra trabalho,o problema é que dá muito "trabalho" ,conseguir um trabalho,mas não têm jeito se precisa sobreviver e as contas não ligam se a inflação está baixa,alta,caindo e se o brasil cresce diminui,elas vem e não perdoam ninguém, assim como os impostos.
Caso tenha coragem de enfrentar a luta de um empreendedor ,é bom saber onde pisa,pois a "burrocracia" no brasil é grande....
QUERO SABER MAIS DETALHES E MINUCIAS DO MEI