A Mudança está aí!
Na verdade, a mudança sempre esteve presente, a questão é se você vai buscá-la ou foge dela. Só não se esqueça que a dor da transição da mudança é totalmente sua, então defina se vai tratar a dor com maior ou menor intensidade.
Outra questão para refletir é se a mudança é nova para o contexto ou apenas para você, analise se você não está atrasado por optar em fugir da mudança.
Em Gerenciamento de Projetos, nunca foi tão latente a necessidade de aceitar e se adaptar a mudança, pois a grande mudança está na proposta da utilização de princípios para gerenciar os projetos, que são uma proposição lógica e fundamental, sobre a qual se apoia o raciocínio.
Um dos princípios que se repete em métodos que tem o enfoque, ágil, preditivo ou híbrido é o princípio responsabilidade.
Ele guia o comportamento e a forma de raciocínio do gerente de projetos e sua equipe. Descreve uma verdade, norma ou valor que orienta como os envolvidos no projeto devem operar para agregar valor e garantir a entrega.
Este é o pensamento estruturado para o comportamento do Gerente de Projetos que agrega valor dia-a- dia para o seu projeto
Mas se ter responsabilidade é algo que você entende como uma mudança que incomoda, e, portanto, você luta contra, lembre-se que não existe a possibilidade da mudar para o “novo normal” de gerenciamento de projetos sem isso.
Sem responsabilidade não estruturamos times, não fazemos entregas de valor, não nos adaptamos e nem mesmo gerenciamos as mudanças.
Isso vale para o velho, atual e certamente para o novo normal!
Aproveite o momento, aceite a mudança e se transforme com ela. Só depende de você.
E lembre-se da expressão:
-Doa a quem doer.
Na verdade, a sua mudança só dói para você mesmo.
Gerente Controladoria | Gerente Administrativo Financeiro | Controller | Contabilidade | Coordenador | Administrativo | Financeiro | Especialização em Controladoria | MBA Gestão Empresarial
4 aMuito bem colocado. Não temos outras alternativas, o novo normal é o anterior diferente, encorajar-se, ter responsabilidade, se desafiar, protagonismo na veia e mãos à obra.