Neste final de ano, conecte-se.
Sempre gostei de bolhas de sabão. As formas sempre perfeitas, diferentes tamanhos, a luz batendo e trazendo diferentes matizes de cores gerando um colorido em razão da interferência entre os raios de luz que são refletidos e refratados nela, o ballet silencioso e sinuoso no ar e no vento…
Bolhas de sabão também tem a particularidade de se conectar, de se juntar e separar ao sabor das condições. Às vezes pousando, às vezes estourando em função de sua própria massa.
Sempre achei uma coisa mágica, que levava para um estado de calma e contemplação. Bolhas de sabão tem este impacto sobre mim.
E paradoxalmente, vivemos em um tempo de bolhas. E bolhas são hoje, sinônimos de pensamentos.
Pensamentos fechados, ensimesmados, que trazem verdades e certezas tão absolutas que não abrem espaço para beleza do olhar do outro, o diferente, o inesperado, o que faz a gente ver o mundo de uma forma diferente e a partir daí, crescer.
Dizem que a felicidade pode ser resumida em poucas necessidades:
Amar e ser amado
Ter um propósito, algo em que acreditar e pelo que acordar todos os dias
Ser aceito e fazer parte de um grupo
Recomendados pelo LinkedIn
Contribuir para o bem maior e para o outro.
As bolhas trazem aceitação. Mas tem um compromisso com o conhecido, o mais do mesmo, a justificativa, a falta de perspectiva, a imobilidade, o viver todos os dias as mesmas crenças, verdadeiras ou não.
E se nossas bolhas atuais fossem mais como bolhas de sabão? Bolhas capazes de tocar umas nas outras, de ligar o diferente, o contraditório. De voar ao sabor do vento se conectando com novas realidades, com novos pensamentos, em novos ambientes? Que permitissem uma troca ao toque, que gerassem novas e valiosas conexões?
Nosso senso de propósito com certeza, aumentará
Você não vai ser aceito em um grupo, mas em muitos
Poderá amar mais e ser ainda mais amado
E vai com certeza, ganhar inúmeras chances de contribuir para o bem maior.
Ou seja, aproximar nossas bolhas e construir novas conexões vale a pena.
Um mundo conectado que aprende com as conexões é um mundo mais feliz. Que tal tentar?
Coordenador de Account Based Marketing ABM | Aquisição | Inteligência de Mercado - Análise de Dados - AI | Tecnologia e Inovação
1 aIncrível, parabéns pelo texto. As vezes precisamos de pílulas pra nos trazer de volta para o que realmente importa.
Head de Business Transformation & Ops | Fund Trust - Vórtx Entrepreneur, Leadership, Innovation, Efficiency, ETF Enthusiast, Design Ops, Product Development
2 aExcelente reflexão! Obrigado pela parceria neste ano de 2022 e boas festas!!!