NOS DIAS EM QUE BATE AQUELA PREGUIÇA NÃO SE DEIXE ABATER
Tem dias que não dá vontade de fazer nada, dá é uma preguiça danada, quem nunca passou por isso? Mas uma coisa é certa, nesses dias, se você insistir um pouquinho, você realiza o melhor trabalho. Quando começa é meio na marcha lenta, mas depois vai acelerando e quando você vê já está com a corda toda, incrível isso.
É uma coisa estranha, mas quem já vivenciou isso, e acredito que a maioria já, sabe bem do que estou dizendo, parece que destrava tudo e a inspiração chega ao começar a se mexer mesmo que de forma preguiçosa, mesmo que a vontade naquele momento seja de ficar imóvel, deitado sem fazer nada, é um barato mesmo. Se você sempre se entrega nesses dias, tente fazer ao contrário uma única vez, você vai se surpreender com a sua produção nesses momentos, parece que a mente precisa desse esforço para pegar no "tranco" e realizar seu melhor. Vai ser difícil você sucumbir de novo.
Uma das formas de eliminar essa preguiça quando ela aparecer é tentar fazer a parte do trabalho que você mais gosta primeiro, isso dá ânimo para seguir em frente, em pouco tempo você estará agindo normalmente. E se você quiser evitar que aconteça é bom mudar de hábitos. Se você gosta de acumular serviço, pare com isso, tenha também um tempo de descanso durante seu horário de trabalho que não seja muito longo, dez ou quinze minutos bastam.
É nos piores momentos que o seu melhor aparece, então não se renda à preguiça, faça seu trabalho render e apresente o que você tem de melhor nessa hora.
Recomendados pelo LinkedIn
Cuide de você e de sua saúde mental, tenha horário certo para dormir, durma as horas necessárias para seu descanso, se alimente bem, se possível, faça exercícios físicos e ponha de lado a preguiça, se ela bater não se renda, continue firme e faça o que você sabe fazer com mais entusiasmo ainda. Pode não ser fácil de vencer a preguiça, mas é possível e muito importante fazer isso.
Mas se a preguiça começar a ser uma constante na sua vida é muito importante que você reveja o seu trabalho, se ele é aquilo que você quer mesmo para sua vida, se está na hora de mudar um pouco os ares procurando outra colocação, se tem algo te incomodando, tudo isso é importante de ser verificado quando a falta de vontade é muito maior do que a vontade de vencer a preguiça, fique de olhos bem abertos. Vez ou outra é até normal bater uma preguiça, ela é fruto do cansaço, mas se isso for diário tem algo errado que precisa ser avaliado e resolvido com urgência, a solução pode ser apenas equilibrar o descanso, como pode ser algo mais complexo a ser feito, depende de avaliação sua e, talvez, profissional, no caso um médico. O que não pode é se descuidar e deixar que isso comprometa seu trabalho e sua produtividade, pois pode te levar à perda do emprego pela baixa produtividade ou nenhuma e gerar coisa pior como o stress.
Mas sabendo que você é uma pessoa consciente de suas habilidades e do ritmo do seu corpo, sei que vai procurar se prevenir da preguiça e colocá-la de lado em sua vida, nos momentos em que não tiver jeito vai saber superar e dar a volta por cima, porque nada melhor do que saber o que está acontecendo e fazer o que for possível para mudar o quadro e assim ter uma vida melhor em todos os sentidos.
Se você não tem autoconhecimento é bom procurar se conhecer, entender suas forças e fraquezas e trabalhar isso para não sucumbir a esse desânimo, a pessoa que mais pode te ajudar nesse momento é você, é sua consciência de que nem tudo o que acontece com você é por conta do que vem de fora, aliás essa é outra mentira, pois o que vem de fora, e que não temos controle, precisamos saber lidar com isso, pois existem certas coisas que não podemos resolver, pois estão fora de nossa possibilidade, e que temos que vencer mesmo assim, apesar de tudo sua vida segue e cuidar das suas coisas, tomar decisões acertadas, cabe somente a você.