Nova marca: um retorno à nossa essência
Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nesta semana, temos este artigo do nosso CRO, Rafael Miranda.
____________________
Na última semana fizemos a grande virada de chave do que foram 6 meses, para dizer o mínimo, ALUCINANTES aqui na Impulso. 😅
E vou contar um pouco dos bastidores dessa história!
Quando Mergulhão, Kari e eu finalizamos o Planejamento Estratégico aqui em Portugal em Dezembro de 2021, ficou evidente que: o primeiro semestre de 2022 seria puxado. Necessário. Empolgante. Mas, muito puxado.
Confesso que eu não imaginava que seria tanto assim.
Mas, eu também não imaginava que seria tão realizador, que aprenderíamos tanto e que, inclusive, repensaríamos fundamentos da empresa no processo.
E foi o que aconteceu!
Com o apoio de parceiros incríveis, revisitamos toda a nossa cultura, nossos valores e propósito.
Repensamos nosso modelo de negócio, posicionamento de marca, identidade, estratégias de captação e retenção de clientes e talentos. Analisamos nossas jornadas, processos de governança, relacionamento com mercado e muito mais!
E fizemos tudo isso de forma pa-ra-le-la! Envolvendo quase uma dezena de fornecedores e centenas de pessoas, espalhadas por múltiplos países!
Ou seja: foi alucinante!
Todas as pessoas com as quais conversávamos falavam:
Como assim?! Vocês só podem estar malucos!
Vão ter retrabalho! Vai ser uma loucura!
Sabíamos disso.
Fizemos mesmo assim.
E valeu. Valeu muito a pena!
Ficamos extremamente felizes com nossa nova marca, pois ela traz alguns dos elementos da nossa origem, de quase 13 anos atrás, como:
Durante todos esses meses de trabalho começamos a nos questionar: o que exatamente nos motiva? O que exatamente nos faz acordar todos os dias?
E encontramos a resposta no que o time da Impulso, literalmente, verbaliza ser o que lhes faz feliz - Humanidade e Tecnologia:
“Ter processos humanizados, mesmo que apoiados por ferramentas, com nossos clientes e parceiros.”
“Olhar para as pessoas como seres humanos e não apenas números nos nossos dashboards.”
“Mesmo no trabalho remoto, se conectar profundamente, pessoa com pessoa, em tudo o que fazemos e construímos.”
“Independentemente do momento, desafio ou cenário do mercado tech, olhar com carinho e respeito para as pessoas.”
Recomendados pelo LinkedIn
“Nutrir relações verdadeiras com todas as pessoas com as quais nos relacionamos, independente da distância.”
Então entendemos: O que nos move de verdade é:
Criar relações genuínas que ultrapassam barreiras.
O trabalho é apenas um meio.
As relações são o fim.
Na prática, percebemos o que nossos números já nos diziam:
E isso só se consegue criando relações duradouras e genuínas, seja na bonança ou na crise, utilizando muita tecnologia e desenvolvendo muito bem as pessoas. ❤️
Por tudo isso, unificamos as nossas marcas.
Não somos mais Impulso.Work e Impulso.Network.
Somos um só time!
O Time Impulso:
Somos a Impulso.Team!
Lançamos tudo isso (e muito mais), no nosso primeiro grande evento para Lideranças Tech, o Conexão Impulso, em que reunimos grandes amigos, clientes e parceiros. Foi um turbilhão de emoções, ainda estou me recuperando!
Mas, precisava vir contar toda essa história e te convidar a ficar de olho, pois ainda temos mais novidades para apresentar, muito em breve!
Um grande abraço! ✌️
___________________________________
Neste podcast, respondo perguntas polêmicas sobre a nossa cultura, como vemos o processo de formação de lideranças e debatemos sobre quais devem ser as prioridades do CEO de uma boa empresa.
Neste episódio, Kari, Co-fundadora e Diretora de Operações na Impulso, fala em detalhes sobre a cultura de inclusão e diversidade que temos, sobre as dificuldades que percebemos e nossa visão sobre como empresas podem melhorar sua cultura orientada a um propósito.
Neste terceiro podcast da lista de hoje, o Mergulhão conta a nossa história, hoje em quase 13 anos de existência, sempre pensando à frente em termos de processos, cultura e foco nas pessoas para entregarmos resultados diferenciados. Sempre! 🚀
"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos."
Eduardo Galeano