O CÉREBRO E O PENSAMENTO CRIATIVO
Neste novo ciclo, que se apresenta, cada profissional, não importa a sua área, home office ou não, e cada gestor ou líder, enfrenta e enfrentará desafios, terá novas responsabilidades e estará à frente de projetos que exigirão criatividade e dedicação, de maneira a trazerem inovação e resultados positivos para um negócio.
As crenças limitantes não beneficiarão as organizações, pois a atual realidade caminha a passos largos, sem olhar para trás, e uma empresa só se diferenciará ou se manterá em seu segmento se implementar a criatividade e a inovação em seu dia a dia.
Crenças não podem ser modificadas, mas, as novas, podem ser nutridas diariamente para a construção de uma mais atual.
Qualquer tipo de negócio precisa ser inovado e isto só ocorre quando gente criativa faz parte do cotidiano do mesmo.
CONECTE CONCEITOS E ESTIMULE AS PESSOAS A PENSAREM DIFERENTE!
A criatividade promove novas ideias, estimula uma nova maneira de pensar de cada indivíduo e escancara portas e janelas para novas oportunidades, com vistas ao crescimento de organizações e um novo posicionamento de cada profissional, diante de uma maior satisfação pessoal e da sua carreira.
É possível desenvolver a criatividade e a inovação através do investimento em ferramentas e técnicas que possibilitem o desenvolvimento de ideias, porém é necessário que cada indivíduo seja pelo menos curioso, como forma de aprimorar a maneira como conduz suas tarefas.
Uma ferramenta, por exemplo, que contribui para uma maior concentração e processamento de informações, formulação de planos de ação e melhor gerenciamento de novos projetos são os mapas mentais, os quais possuem os seguintes objetivos:
Proporcionar uma visão geral incisiva de um certo assunto;
Recomendados pelo LinkedIn
Pensar em novas saídas incentiva cada pessoa a construir novos pensamentos, ter um novo olhar sobre si mesmo e sua trajetória, aumentar a produtividade diária, apresentar novas maneiras de fazer uma atividade etc.
É preciso ter a mente aberta para iniciar um processo criativo. O pensamento lógico vem depois, pois através de novas ideias é que é possível colocar a lógica em ação, com foco em resultados qualitativos e quantitativos.
Seja “livre” para participar de um processo de educação contínua do pensamento criativo!
Para uma empresa, tal educação é fator essencial para a melhora do nível de inovação interna, pois trata-se de um recurso estratégico de sobrevivência, quando falamos sobre competitividade.
O cérebro é um gigante adormecido e precisa de “nutrição” diária, de aprendizado para a reinvenção de cada pessoa, de maneira que ela desafie seu status quo.
CONHEÇA MAIS SOBRE MEU TRABALHO:
#institutodeensinoeinovação #mudancademindset #coachingdenegocios #coachingdesucesso #coachingexecutivo #gestaoempresarialdesucesso #disrupção #mapamental #mindsetagil #inovacao #alogicadascoisas #agilidade #socrates #autoconhecimento #administradordeempresas #administracao #coachingonline #coachingbusiness #coachinglife