O que eu agreguei para a minha empresa nesse período da quarentena?

O que eu agreguei para a minha empresa nesse período da quarentena?

Essa é a pergunta que me fiz na quarentena. No início, todos pensaram que seriam apenas alguns dias, depois algumas semanas e por fim se tornaram meses. Ninguém e nem mesmo as empresas estavam preparadas para uma situação dessas, mas como diz aquele ditado: “mar calmo nunca fez bom marinheiro” e é desse limão (pandemia) que vamos fazer a melhor das limonadas. 

Contando um pouco mais... Eu trabalho na Oficina Reserva e minha função principal é atender todos os clientes que chegam por nossas plataformas de captação de leads através de anúncios que estão no Facebook, Instagram e site. O atendimento é voltado para explicar o processo das nossas camisas sociais sob medida e converter o lead em uma possível venda para um de nossos Parceiros Oficina, através de um agendamento que o cliente faz comigo. O produto sob medida é unicamente feito para você no qual através das suas medidas corporais conseguimos realizar a modelagem das partes e confeccionar a camisa no seu tamanho ideal. O Parceiro Oficina é a peça chave para finalizar a venda, é ele que faz o atendimento presencial e tira as suas medidas corporais. 

Enfim... Em meio à pandemia, nossas vendas reduziram drasticamente até porque para fazer uma camisa sob medida o Parceiro Oficina precisa ir até o cliente e travamos o serviço. Com isso, foquei em outros projetos internos pendentes, porém precisávamos de alguma forma gerar receita para a empresa. Eis que meu gestor Artur Bretas me apresenta um projeto fantástico para colocar em prática, seria o serviço ideal para quem precisava das camisas e não podia ser atendido presencialmente. Funciona da seguinte forma, os clientes entram em contato comigo e o pedido é feito totalmente à distância, ele escolhe uma camisa que veste bem, tira as medidas dessa camisa, me envia, eu insiro o pedido no sistema e por fim confeccionamos o produto com o tecido e personalizações (colarinho, punho, etc.) que ele escolher. Bum! Foi um sucesso, conseguimos trazer um retorno incrível para a empresa com as nossas camisas sociais SOB MEDIDA DIGITAL.

A partir dali passei a ter contato mais próximo com os clientes, pois comecei a fazer o papel do Parceiro Oficina também. Aprendi muito sobre Inside Sales na prática, comunicação de venda e o comportamento do consumidor mediante as compras virtuais o que possivelmente vai ser um futuro tema para meu TCC. Fiquei e ainda fico imensamente grato por fazer parte desse projeto histórico da OficinaReserva no que tange ao atendimento e conversão dos clientes em faturamento para a empresa.

Quer conhecer mais sobre as camisas sociais sob medida digital? Me chama no contato comercial da empresa, é só acessar esse link (https://cutt.ly/SobMedidaDigital) ou mandar uma mensagem no WhatsApp (21 9270-4885)!

Pedro Motta Virginio

pedro.motta@oficinareserva.com

Boa Pedro, Parabéns!!! Oficina, se adaptando e inovando no segmento!

Antonio Ricardo

Growth Marketing I Gestão de Tráfego I Design Gráfico I Vendas

4 a

Bacana Pedro, o modo como foi contornado a situação achando um novo caminho e uma nova experiência para o usuário. Eu sei bem como é o processo, sou consultor da marca Oficina, e faço atendimento presencial e sei do valor gerado do contato ali com o cliente.

Artur Bretas Machado

Co-founder & Head de Digital na Oficina | Empreendedor

4 a

Parabéns, Pedro! Esse é só o começo! 🙏

Beatriz Lanes

Compradora | Sourcing | Planejamento | ESG

4 a

Que alegria ler esse seu relato! Vc é um profissional incrível e vai longe. Parabéns pelo projeto e que venham outros!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos