Porque Juliette (bbb) chegará aos 20MM de seguidores...
@juliette.freire

Porque Juliette (bbb) chegará aos 20MM de seguidores...

Ufaa, posso falar de BBB em meios profissionais! Aquele que sempre foi um programa que eu “escondi” a preferência no mundo corporativo por que não era “bem visto”! Um programa “sem” conteúdo!

E se era entretenimento precisa explicar o conteúdo? Cada um se "entrete" e diverte no vazio que escolher não é? Afinal, deveria ser só um momento de pausa!

Mas, em tempo onde bbb ganhou pautas em Redes profissionais venho falar de outro olhar sobre o programa, além do racismo! Venho falar de aceitação.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Quem aceitou Juliette? 20 milhões de brasileiros, mulheres e homens que se identificaram com o que vou chamar de “competência de vida” a INTENÇÃO.

Os moldes da sociedade, do mundo corporativo, dos modelos ideias calaram pessoas como Juliette: aquelas que são elas mesmas. Que não pensam antes de falar analisando: audiência e cenário. Aquelas que são assim, em casa ou na empresa, na festa ou na missa.... àquelas que contribuem quando pedem e quando não pedem, na intenção de ajudar ou de trazer uma visão diferente. Juliette se atropela no excesso de palavras pq faz boas leituras, vai além do óbvio. Entende além do corpo... ela “lê” intenções.

Pessoas como Juliette falam mais do que o mundo permite... talvez pq de fato não são ouvidas. Se sobra paciência para os ditos “exemplos” faltam para o ser “sem noção”.

A escuta é seletiva. Quando esse rótulo existe leva o interlocutor a repetição... na tentativa de outra forma de expressão: e se eu falar se novo? E se eu acrescentar a história? Talvez eles me escutem...

Por ler intenção, ela sabe o lugar que ocupa em cada um. O que torna mais dura e árdua a missão de se fazer aceita. Se abre um lugar de busca da explicação eterna...

As falas de Juliette são reproduzidas, são validadas em outros interlocutores quando ela não está. Juliette é pauta entre todos os participantes, boas ou ruins, influência... amam e odeiam a Juliette (no programa) na mesma proporção.

Juliette causa incômodo, mas gera comentários e conteúdo. Causa irritação, mas devolve acolhimento. Juliette moldada para o “padrão ideias” seria a funcionária perfeita! Mas fala! Incomoda!

Coisas de quem foi muito calada pela vida! De quem se moldou as formas “perfeitas” com a consciente intenção de sobreviver.

E ai vem o confinamento, a pressão, o jogo, a disputa... e leva cada um a sua “verdade” e por isso Juliette "desse jeito", veio a tona! Ela não conseguiu controlar o que é de verdade e, na intenção de SOBREVIVER liberou o que de “pior” ela tinha: sua verdade.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Ahhh Juliette se você soubesse!😍

Não esse não é um texto sobre o que é certo ou não! É um texto apenas com a intenção de provocar reflexão. Da mais genuína. É um texto sobre aceitar o equilíbrio!

Calma Juliette, um coaching resolve (contém ironia)! Mas será que é esse molde que devemos manter?

Em mundo que se fala tantoooo de competências do futuro, fica aqui a dúvida de como desenvolver e reconhecer a BOA intenção em benefício do todo e identificar as falas perfeitas e as vezes, cheias das MÁS intenções que destroem relações de confiança embaladas do rótulo de competências como resolução de conflitos.

E sim, momentos de silêncio, postura, leitura de ambiente são importantes, escuta genuína e ativa, empatia, e tudo aquilo que aprendemos! Mas, na dose certa, aceitando e reconhecendo as intenções. Respeitando as características de cada indivíduo na sua essência e forma.

Ahhh e reconhecendo mais uma competência atual, ela chagara aos 20MM também pq tem uma equipe de redes sociais sensacional. 🤣 Conectada com seu público, ativa e divertida. Leve e séria. Tem paleta de cores (rs), enalteceu sua essência nos ícones do nordeste. Reconhecem outros participantes. E vamos as apostas? 20MM em quantos dias?

Por eu mesma, que pensei e testei em outras redes, antes de vir aqui. Rs

Bom domingo! e hoje tem paredão meu POVO!

EDIVANIA VASCONCELOS

Gerente Industrial Fertilizantes/ Agronegócio/Gerente de Planta fertilizantes / Gerente Fábrica

3 a

Parabéns Dani excelente texto e reflexão 👏🏻👏🏻👏🏻

Leonardo Galvão Aires

Especialista em Gestão de Vendas e Execuções Criativas com alta performance de Sell-out em Grandes Redes do AS.

3 a

Ela é boa jogadora mesmo ou está sendo protegida? Ela também falou do cabelo do João logo depois do comentário infeliz do Rodolpho, mas ninguém se quer mencionou o seu comentário: Ela não só confirmou que parece com o cabelo do João, como disse que o corte do João tinha era mais arrumadinho". E pior, mentiu, quando negou que achava o corte parecido quando o Rodolpho mencionou a semelhança no jogo da discórdia. Mas não há interesse em divulgar, porque estragaria a final de uma Nordestina e um Negro Gay que supostamente foi discriminado em rede nacional, Tudo em prol do IBOPE.

Felipe Bragatto

Crio soluções rápidas, criativas e impactantes com IA. E sem também. Artes sintéticas com promptografia!

3 a

Dani, tô nesse time aí que curte o BBB e fala dele em todas as redes que precisar. A Juliette, eu diria, que é até mais que a pessoa dos moldes dos “sonhos” de colaboradora, ela é quase os moldes de uma empresa toda (rs). E vale super falar de BBB aqui quando se tem conexão com o dia a dia, afinal se ouvimos e sabemos que aprendemos em todo lugar e o tempo todo, por que não aprenderíamos com um programa de entretenimento, não é?! E minha aposta é que antes do programa de hoje ela já atinja os 20MM 😂

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Daniela Faria

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos