Protagonismo humano muda o jogo

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Tenho ouvido e lido muito sobre protagonismo humano e diversidade, e fico feliz por haver temas como esses tão presentes na realidade de algumas empresas. Investir em protagonismo humano é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de fazer com que todos se mobilizem a convergir para o mesmo propósito.

Propósito este que só fará sentido alcança-lo, quando as empresas acreditarem verdadeiramente no poder da transformação que existe ao colocar em prática a diversidade, reunindo profissionais diferentes, com formações diferentes, experiências profissionais diferentes, formas de pensar diferentes, etnias, gêneros e idades diferentes. É desta forma que crescemos e influenciamos o crescimento de quem está ao nosso redor. Afinal, o protagonismo humano nos move à transformação se valendo genuinamente do que há de melhor em cada um.

Essa transformação é mais que ser criativo, inovador e inspirador. Até porque, não devemos nos esquecer que não cabe somente ao líder inspirar. Todos devem assumir este papel. Isso tudo tem como ocorrer em um ambiente saudável (a base de tudo), onde todos ganham.

Há diversas formas de obter resultados, claro. Empoderar a equipe é uma das ações para quem aposta na mudança de comportamento (mindset), incentivando a capacidade para a tomada de decisões, por meio da valorização de suas atividades e da confiança que se deve dar a cada um, e ainda gera engajamento e reconhecimento.

Já o protagonismo humano nos move à transformação de sermos bons naquilo que fazemos e com ou para quem fazemos. @Vânia Ferrari disse em sua palestra incrível, durante o #MSD Nights, que o profissional do século 21 precisa entender, obviamente, de processos e toda a questão técnica exigida à sua atividade, porém é imprescindível que ele entenda de pessoas e ser bom com elas, colaborar com elas, ser bom e bom (bom tecnicamente e bom de coração). Porque de que adianta haver pessoas tão bem preparadas tecnicamente se elas não forem boas com pessoas?

Isso muda o jogo AND transforma T.U.D.O: ambiente de trabalho, comportamento, busca por novas soluções, ações criativas, trato com o público (seja ele qual for) etc.

Que venham mais apostas, ações e atitudes que incentivem o protagonismo humano.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos