Quando passar um cavalo encilhado, monte!
Apesar do assunto ser o #futuro, não tem absolutamente nada de novo nesse post, eu simplesmente tenho tentado enxergar os cavalos que passam encilhados na minha frente para montá-los sempre que possível. Somos bombardeados continuamente por boas ideias ou #tendências, mas acabamos mantendo os mesmos hábitos de sempre. Vou citar cinco temas que são relevantes para mim atualmente:
1) A pandemia me empurrou para o #homeoffice, o que me obrigou a acelerar minha #transformaçãodigital. Já que estou trabalhando de casa, o que me impede de morar em uma cidade com melhor #qualidadedevida?
2) Manter um #veículopróprio custa mais caro e dá mais dor de cabeça do que alugar. O que me impede de vender meu carro e fazer uma #assinatura com tudo incluso?
3) A #informação é abundante e está instantaneamente na palma da mão, em vários formatos e vinda de várias fontes. Já que a gente não depende mais da Barsa, por que não escutar um #podcast enquanto faço uma caminhada, assistir um #TedTalks ou aprender uma fórmula que preciso no excel em um tutorial do #youtube?
4) O futuro bem próximo da #mobilidade se baseia em #veículoselétricos e #veículosautônomos. Que tipo de negócio posso começar a pensar e discutir todos os dias para estar bem-posicionado nesse novo modelo de indústria?
5) O consumo de produtos por #delivery explodiu absurdamente e essa tendência não tem volta. Mas com isso o consumo de #plástico das embalagens também, aumentando a preocupação global com o #meio-ambiente. Qual solução nova posso pensar todos os dias para resolver essa equação?
Obs. Já mudei minha vida em relação aos três primeiros itens e estou buscando 24h por dia um formato para as duas últimas mudanças. Em quais outros cavalos eu deveria prestar atenção?
Empresário Grupo Casa Clean Lavanderias e Sorveteria Frutos de Goiás
3 aGostei desta linha de raciocínio
Gerente de Vendas l Propagandista l Vendedor l Supervisor de vendas l Vendas l Treinamento de vendas l Desenvolvimento de equipes.
3 aÉ meu amigo Rogério González na dificuldade e na diversidade temos a necessidade de nos reinventarmos criando ou aproveitando novas oportunidades em nichos favoráveis e tendenciosos. Temos que montar sempre no cavalo da oportunidade e conduzi-lo pra cima, rumo as tendências. Adoro seus posts, todos são de muito aprendizado. Obrigado.