Regra dos três, storytelling e Martin Luther King
Oi de novo!
Cá estamos com a 2º edição da News. Que já representa uma pequena vitória pra mim, afinal, regularidade e constância são os meus maiores desafios ao produzir conteúdo.
Reduzi de cinco para três episódios escolhidos pra estarem aqui, e você vai entender o porquê disso já no primeiro deles. Vamos ao que interessa?
Nos episódios anteriores do Uma Pausa
Compartilho insights valiosos sobre como aprimorar suas habilidades de comunicação, baseados em conhecimentos de experts e práticas consagradas.
Você sabia que a "Regra dos Três" é uma estratégia poderosa para melhorar a retenção e o impacto das suas mensagens?
Carmine Gallo, renomado autor e treinador de grandes oradores, explica em seu livro que nosso cérebro retém melhor três informações de uma vez.
Pense nos três porquinhos, nos três mosqueteiros, e até na Santíssima Trindade. Para suas reuniões e apresentações, selecione três pontos principais e veja como sua audiência absorve melhor seu conteúdo.
nosso cérebro retém melhor três informações de uma vez
Na pausa de número 27 eu recomendo um TEDx imperdível da Nancy Duarte, especialista em comunicação e storytelling. Em sua apresentação, ela disseca o famoso discurso de Martin Luther King e a primeira apresentação do iPhone por Steve Jobs.
A especialista revela uma estrutura narrativa que conduz a audiência de forma envolvente. Se você busca construir apresentações impactantes, vale a pena assistir e aplicar essas técnicas.
Recomendados pelo LinkedIn
Você quer ser aquele contador de histórias que hipnotiza sua audiência? Então anota aí: toda boa história precisa desses três elementos: um ambiente bem definido (onde e quando), diálogos cativantes que trazem vida aos personagens, e uma lição ou mensagem transformadora.
Lembre-se desses elementos e observe como suas histórias ganharão vida e engajamento. Essa foi a pauta da pausa de número 30. Experimenta ouvir um trecho logo abaixo.
diálogos cativantes trazem vida aos personagens
Da "Regra dos Três" às lições do TEDx, passando pelo segredo de Jobs e Luther King Jr. e o elementos de uma grande história, há inúmeras formas de aprimorar como você se expressa.
Cenas pós créditos
Se gostou lendo, imagina ouvindo.
Isso me pegou legal!
Reza a lenda que se você não responder a pergunta abaixo, terá o próximo mês inteiro de reuniões prolixas e sem sentido! 😰
Analista de Dados III @Globo | BI | Agilidade | PO
8 mRespondendo a pergunta, eu me considero um "storyteller" haha Excelente artigo, Nelio!
Trade Marketing | Comunicação | Comercial
8 mVocê é muito bom, cara!!! Continueee