Resoluções para 2019

Resoluções para 2019

Chegou 2019 meus amigos. E as resoluções para um próximo bom ano chegam também. Aquele ano das metas e promessas...Mas não são todos os anos assim? E no final Simone nos pergunta: - E o que você fez? 

Já tá acabando, então vamos deixar para o próximo porque neste já não dá mais tempo.Mas, espera! Volta! Dá tempo sim, sempre dá, e hoje é o dia 1. Mas não deixa para amanhã, vamos fazer hoje para garantir.

Garantir que você faça com a sua vida algo do que se orgulhe, talvez não seja 100% do tempo, mas se o caminho for na direção do que você gostaria de deixar de legado, tá valendo! É só testar, olha para trás e vê como anda a sua trajetória. Ela tá dando vontade de contar para as pessoas o que você fez ou tá mais para pular de capítulo?

Como falei, na verdade como quis dizer acima, não comemos filé mignon todos os dias, então tem coisas que fazem parte do jogo. É mais ou menos assim, não dá para realizar o sonho de ter filhos (se for um sonho para você) e ao mesmo tempo não trocar fraldas ou passar noites sem dormir, é assim a vida. Um eterno paradoxo, tipo montanha-russa mesmo, para aproveitarmos essa oportunidade ao máximo, com emoção.

Então levo como meta NÃO PROCRASTINAR, porque pode realmente não dar tempo. 

Pode parecer meio fúnebre, mas é a pura verdade, vamos encarar, a morte é a única certeza de todos. E nessa hora não levamos nada, só nossa consciência mesmo e espero que em paz e feliz, tipo dever cumprido.

Levo também o verbo AGIR, vamos errar ou ter medo, mas como dizem por aí, vai com medo mesmo e com os erros é que se aprende, e para não deixar de fora outra sabedoria popular, não se arrependa de não ter feito. Isso porque a vida é o que fazemos dela todos os dias, durante a jornada e não só quando chegamos lá. 

É ter o “WALK THE TALK” em todos os sentidos. Ou você prega que devemos respeitar as pessoas, mas não é educado com o garçom. Ou se considera muito maduro, mas reage impulsivamente ou ainda, prega o amor, mas é seletivo na distribuição desse amor!?

Seja a mudança que você quer ser no mundo, Gandhi era realmente sábio. Seja você primeiro, depois olhe para os outros. Aliás, deixa os outros para lá, você não vai conseguir mudá-los, pode até influenciar, mas decisões e atitudes cobre só de você mesmo. De vez em quando coloque o dedo na ferida e encare seus erros, você consegue! Olha e veja como mudar. Colocar debaixo dos panos, não vai adiantar.

Ah! Deixar os outros para lá, não quer dizer viver uma vida egoísta sem se preocupar com o seu impacto no mundo ou da sua responsabilidade social; é apenas ter a consciência de que você só consegue mudar a você mesmo.

Por último, eu quero expandir a minha consciência, meu autoconhecimento, e fazer constantemente uma REFORMA ÍNTIMA. Sim, ver se sou grata, se sou bom exemplo, se não estou adiando as coisas, se estou agindo, se estou agindo de forma consciente, se tenho orgulho das minhas ações e se consigo realmente me enxergar. 

Estou gostando de lembrar dos ditos populares, como esse: o inferno está cheio de boas intenções. Não adianta, achar que é uma boa pessoa, mas não se responsabilizar pelos seus atos. É preciso ver para mudar e sempre será assim, um eterno ciclo sem fim de crescimento, aprendizado, tropeços, de vida!

Mas não deixe de se acolher(meio morde e assopra, rs), você puxa a corda, mas também precisa saber o momento de se aceitar, de se amar, de ser só você.

É meus amigos, não é fácil mas pode ser bem divertido. Muito trabalho pela frente e vamos embora porque 2019 já começou!

Carlos Alberto (Zeca)

Agilista | RTE na NTT DATA | KMP | KMM | PMP | PSPO | Azure 900

5 a

Só depende de nós Natasha Geraldo. Mãos a obra. Abraço

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos