Só se for contigo
Recentemente tive uma conversa profunda com um dos meus mentores. Na conversa uma pergunta trivial surgiu: “o que você alcançou nos últimos anos que te deixa muito orgulhoso?” Acho que ele me fez essa pergunta porque eu estava um pouco melancólico com todo o contexto de desafios.
Fiquei um tempo silencioso, introspectivo. Então, meu mentor reiterou a pergunta: “ vamos lá, eu sei que tem um monte de conquistas importante aí, qual delas te enche de esperança e alegria?” Mais uma vez, nenhuma vitória em particular se apresentava na minha mente. Quando respirei profundo percebi que o que estava me emocionando não era O QUE eu tinha alcançado, mas, COM QUEM eu tinha alcançado, com quem eu tinha caminhado, quem estava ao meu lado, com quem eu pude celebrar as conquistas no caminho, quem eu pude apoiar.
Esse sentimento me invadiu com uma alegria descomunal, senti uma emoção genuína e uma vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. Senti orgulho de todos meus companheiros, percebi a importância de cada pessoa, a generosidade e a abundância singular de cada ser com quem pude sonhar e promover transformações.
Muitas vezes tendemos a enaltecer o modelo do líder, como um modelo centrado no indivíduo. Nossa busca por figuras inspiradoras, heroicas, disruptivas ou fora da curva, nos faz esquecer que a principal riqueza na experiência humana é poder aprender, apoiar e saborear os relacionamentos com quem está próximo da gente. Nossa força é a força da partilha, a força do coletivo.
Sem moderação, agradece e abraça a alma de quem está caminhando contigo, é tão poderoso, é tão bom !!!
MBA Gestão Estratégica de Negócios | PodCaster Territórios Sociais| Gestão de Projetos de Investimento Social |PMD Pro APMG International |Comunicação Estratégica| Terapeuta Comunitária Integrativa | Voluntariado
2 aDov e Nádja eu sou uma dessas pessoas impactadas pela caminhada com vocês! Muita gratidão aqui no coração!!!! 💚