Sacrifício X sofrimento
Hoje quero chamar a sua atenção para um assunto que me fez refletir muito na última semana. O que é sacrifício e o que é sofrimento? Bom, segue aqui apenas a MINHA OPINIÃO, portanto, aberta a questionamentos, discussões saudáveis e críticas. É um simples chamado à reflexão, para saírmos um pouco do que é "normal". Eu e uma grande amiga também médica temos rotina completamente diferentes. Ela é clínica, eu sou cirurgiã. Ela atende sozinha em um consultório próprio eu atendo na minha clínica com mais 11 colegas. Ela tem um filho, eu tenho dois. São rotinas, fases e objetivos completamente diferentes e está tudo bem, desde que você faça essas escolhas de forma consciente. É aqui que entra a discussão do sacrifício X sofrimento.
Bom meus caros, na minha humilde opinião, sacrifício é algo pensado, medido e escolhido. Vou agir de tal forma para alcançar tal resultado. É simplesmente sair do piloto automático e tomar uma ação para conquistar algo. É o famoso preço que temos que pagar para alcançar um resultado. Pode ser escolher trabalhar mais horas por um período, pode ser se privar de algo para economizar dinheiro para uma viagem, pode ser escolher um estilo de vida mais simples para trabalhar menos horas, enfim, cada um sabe o preço que quer pagar pelo resultado que quer alcançar. Já o sofrimento é a pessoa que vive no piloto automático, reclama da sua vida, da sua profissão, acha que tudo de ruim acontece com ela, mas não faz nada para mudar a situação. Ou pior, não está disposto a pagar o preço por um resultado e fica buscando atalhos.
Recomendados pelo LinkedIn
Não existe normal, padrão ou uma coisa que é certo para todo mundo. Escolha suas batalhas, trace seus objetivos e encontre a felicidade no caminho de uma vida plena e de acordo com os seu valores.
Qual a sua escolha hoje? Ficar reclamando do que poderia ser ou arregaçar as mangas e tomar uma atitude para mudar o que você não quer na sua vida?