if in trouble, double
Quer crescer? Tenha inimigos!
Um pouco contraditório dizer para alguém que procura crescimento ter inimigos. Numa perspectiva de vítima eu poderia pensar que meus inimigos me atrapalham na caminhada, mas se pararmos para pensar, todas as vezes em que realmente nos esforçamos é porque de alguma forma fomos desafiados. Não acham?
Pelo menos comigo foi assim.....
Se alguém disser que eu não consigo fazer algo, então é neste momento que eu viro a chave do pensamento vitimista e passo para a ação.Isso deve acontecer comigo porque nunca me conformei com uma posição mediana.
Então se meu inimigo me desafia ele tem minha total atenção!
Nós sabemos que as coisas deveriam ser naturais e que nós deveríamos funcionar sempre dessa forma, mas não é bem assim que acontece.Então se você quer crescer, um inimigo será o estímulo que você está precisando...
Como diz um amigo:
// if in trouble, double : se estiver com problemas, duplique
Como dizia Aristóteles “se não quer ser criticado, não faça nada”. Logo, entenda que, enquanto empreendedor, você receberá constantemente muitas críticas, além de enfrentar concorrentes, boicotes, haters e outras coisas.
Mas lembre-se daquele ditado “a árvore que dá frutos recebe mais pedradas”. Logo, você precisa receber todas as vaias e críticas, filtrar o que pode ser construtivo e canalizar tudo em energias positivas, para poder performar melhor e atingir seus resultados.
Erico Rocha conta a história do Cristiano Ronaldo e sua capacidade extrema de concentração. " Certo dia foi assistir jogo do Brasil e Portugal..... e toda vez que o jogador Cristiano Ronaldo pegava na bola, a torcida brasileira presente em Londres vaiava ele, entoando gritos ofensivos como “Cristiano, viad*… Cristiano, viad*…”.
Meu amigo, que é torcedor do Arsenal (time rival do ex clube inglês do Cristiano, o Manchester United) me falou: “A torcida brasileira não sabe o que está fazendo. Quanto mais vaias o Cristiano recebe, melhor ele joga”.
Dito e feito. A torcida continuou vaiando o português e ele destruiu na partida! Marcou um gol, desequilibrou a balança para o lado lusitano e Portugal acabou vencendo o Brasil. O mais interessante é que a frase do meu amigo ficou na minha cabeça: quanto mais vaias ele recebe, melhor ele joga!
O Cristiano, já tinha uma dura missão de jogar contra o Brasil, e seu problema se intensificou com a pressão da torcida adversária. O que ele fez? Usou sua concentração e motivação para alcançar os objetivos.
Como diz Alessandra Canhassi em seu comentário: "....comece a agradecer aquele cara chato que fica te desafiando e te cutucando no dia a dia."