QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS

QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS

Atividades jurídicas

Barueri, São Paulo 591 seguidores

Atuamos no segmento do direito empresarial e proporcionamos aos nossos clientes a segurança jurídica para seus negócios.

Sobre nós

Consultoria jurídica empresarial nas áreas societária, comercial, contratos, cível, trabalhista, previdenciária, MEIO AMBIENTE, assuntos regulatórios e TRIBUTÁRIA - Regimes Especiais de substituição tributária, com experiência no sistema de VENDA DIRETA e legislação aplicável. Consultoria estratégica, incluindo plano de negócios e desenvolvimento de estratégia jurídica/tributária para reorganização e constituição de empresas. Análise legal de riscos operacionais na área comercial, negociação e renegociação de regimes especiais de tributação e de operação comercial. Contencioso administrativo e judicial nas áreas cível, trabalhista e tributária.

Site
https://quagliaadvogados.adv.br/
Setor
Atividades jurídicas
Tamanho da empresa
2-10 funcionários
Sede
Barueri, São Paulo
Tipo
Sociedade
Fundada em
2019
Especializações
Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Societário, Direito de Família e Sucessões, Venda Direta, Planejamento Tributários, Regimes Especiais - substituição tributária, Contratos, Fusões e Aquisições, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Previdenciário, Direito Imobiliário - SPU, Assuntos Regulatórios, Meio Ambiente e Crimes contra a Ordem Tributária

Localidades

  • Principal

    Avenida Ipanema 165

    915

    Barueri, São Paulo 06472-002, BR

    Como chegar
  • Rua Fiandeiras

    687

    São Paulo, São Paulo, BR

    Como chegar

Funcionários da QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS

Atualizações

  • QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS compartilhou isso

    Ver perfil de Paulo Cesar Velloso Quaglia, gráfico

    Sócio proprietário na QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS

    Destacamos mais uma importante decisão do STF que reconhece a inexistência de relação de emprego na terceirização de atividade fim nas empresas. O STF vem firmando cada vez mais o entendimento de que a contratação de terceiros para a realização de serviços correspondentes às atividades meio e atividades fim das empresas é legal e tem previsão na legislação trabalhista em vigor. Essa forma de contratação encontra respaldo legal no Tema 725 do STF - de repercussão geral, e está em linha com a tendência da sociedade moderna que, cada vez mais, evolui para formas alternativas de contratação na prestação de serviços às empresas. Existem inúmeras atividades no âmbito comercial e de serviços que evoluiu de uma forma definitiva para a prestação de serviços autônoma e independente, saindo da típica relação de emprego. Isso é decorrência da necessidade de uma maior independência na decisão dos trabalhadores e prestadores de serviço em administrar melhor seu futuro profissional, sua forma de trabalhar, seu tempo e seus ganhos. A sociedade e as autoridades precisam entender e aceitar a decisão de mercado, das empresas e dos profissionais, sobre como as contratações e a vontade das partes devem ser soberanas e respeitadas.

    Ver página da empresa de Robortella e Peres Advogados, gráfico

    4.937 seguidores

    O Portal Migalhas destacou decisão favorável obtida pelo time do Robortella e Peres Advogados. O Ministro Luiz Fux, do STF, reformou decisão da Justiça do Trabalho que havia reconhecido vínculo empregatício entre operador autônomo do mercado financeiro e corretora de valores.  O despacho se baseou em contrariedade a teses vinculantes da ADPF 324 e RE 958.252 (Tema 725 de Repercussão Geral) que, permitindo a terceirização da atividade-fim por empresas privadas, admitem formas de contratação diversas do regime de emprego.   Saiba mais pelo link: https://lnkd.in/dsEkY3n4

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS compartilhou isso

    Ver perfil de Paulo Cesar Velloso Quaglia, gráfico

    Sócio proprietário na QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS

    Matéria importante no âmbito tributário sobre decisão que facilita os processos de restituição e compensação dos valores do ICMS/ST recolhidos a maior pelos contribuintes substituídos. Recomendo a leitura!

    Contribuintes vencem ação de compensação de ICMS-ST

    Contribuintes vencem ação de compensação de ICMS-ST

    QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS no LinkedIn

  • NOVA LEI QUE ALTERA O CÓDIGO CIVIL E DEFINE REGRAS DE ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA E JUROS É SANCIONADA No dia 1º de julho de 2024 foi sancionada a Lei nº 14.905, que alterou a 10.406 de 2002, o Código Civil, para dispor sobre atualização monetária e juros. Para os casos em que não tenha sido convencionado o índice de atualização monetária ou que não esteja previsto em lei específica, a nova lei alterou o artigo 389 do Código Civil para determinar a aplicação do índice nacional de preços ao consumidor amplo (IPCA). Além dessa alteração, o artigo 406 do Código Civil prevê que o teto dos juros remuneratórios no contrato de mútuo com fins econômicos (artigo 591), e o índice dos juros de mora, também inexistindo previsão contratual e legal específica, correspondem à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (SELIC), deduzido o IPCA. A alteração vai de encontro a orientação jurisprudencial que prevaleceu em recente julgamento na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (ainda não finalizado). No julgamento dos Recursos Especiais nº 1.081.149-SP e nº 1.795.982-SP, a maioria da Corte concluiu que, em conformidade com o texto original do artigo 406 do Código Civil, a SELIC é aplicável, como índice de correção monetária e juros moratórios, nas condenações por dívidas civis em que não tenham sido convencionados um índice. A controvérsia permanece em discussão no Tribunal. Entretanto, com o advento da nova Lei, a conclusão desse julgamento deve servir para orientar a solução de demandas regidas pela Lei anterior.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Decisão do STJ ref. incidência da contribuição previdenciária sobre o auxílio-alimentação quando este é pago em dinheiro ao empregado.

    CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA INCIDE SOBRE AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO PAGO EM DINHEIRO. O STJ - Superior Tribunal de Justiça estabeleceu tese de que "incide a contribuição previdenciária a cargo do empregador sobre o auxílio-alimentação pago em pecúnia". O Ministro-relator Ministro Gurgel de Faria, da 1ª Seção do STJ, esclareceu que a questão em debate no Tema 1.164 se refere à natureza jurídica do auxílio-alimentação pago em dinheiro para fins de incidência da contribuição previdenciária, ou seja, se essa verba se enquadra ou não no conceito de salário para que possa compor a base de cálculo do referido tributo. Segundo o relator, a contribuição previdenciária é uma das espécies de contribuições para o custeio da seguridade social e está prevista na alínea "a" do inciso I do art. 195 da CF. Para o relator existem dois requisitos para que essa verba componha a base de cálculo da contribuição previdenciária patronal: a habitualidade e o caráter salarial.

    QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS | LinkedIn

    QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS | LinkedIn

    br.linkedin.com

  • CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA INCIDE SOBRE AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO PAGO EM DINHEIRO. O STJ - Superior Tribunal de Justiça estabeleceu tese de que "incide a contribuição previdenciária a cargo do empregador sobre o auxílio-alimentação pago em pecúnia". O Ministro-relator Ministro Gurgel de Faria, da 1ª Seção do STJ, esclareceu que a questão em debate no Tema 1.164 se refere à natureza jurídica do auxílio-alimentação pago em dinheiro para fins de incidência da contribuição previdenciária, ou seja, se essa verba se enquadra ou não no conceito de salário para que possa compor a base de cálculo do referido tributo. Segundo o relator, a contribuição previdenciária é uma das espécies de contribuições para o custeio da seguridade social e está prevista na alínea "a" do inciso I do art. 195 da CF. Para o relator existem dois requisitos para que essa verba componha a base de cálculo da contribuição previdenciária patronal: a habitualidade e o caráter salarial.

    QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS | LinkedIn

    QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS | LinkedIn

    br.linkedin.com

  • QUAGLIA ADVOGADOS ASSOCIADOS compartilhou isso

    Parabéns aos Amigos e Colegas Advogados que atuam na área do Direito do Trabalho, nossas felicitações! Hoje, dia 20 de junho, é celebrado o Dia do Advogado Trabalhista. A data foi instituída pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e tem origem na fundação da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas, em 1963. #direitodotrabalho #diadoadvogadotrabalhista #employmentlaw #laborlaw

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Parabéns aos Amigos e Colegas Advogados que atuam na área do Direito do Trabalho, nossas felicitações! Hoje, dia 20 de junho, é celebrado o Dia do Advogado Trabalhista. A data foi instituída pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e tem origem na fundação da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas, em 1963. #direitodotrabalho #diadoadvogadotrabalhista #employmentlaw #laborlaw

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Páginas semelhantes