TIMES

Por GloboEsporte.com — Vitória, ES

Alberto Borém/Vitória FC

Desde que iniciou as suas atividades, o Porto Vitória domina o futebol de base do Espírito Santo. Na categoria Sub-17 a hegemonia é ainda maior. E, neste sábado, o time da Capital conquistou mais um título, o quinto consecutivo do Campeonato Capixaba Sub-17, ao derrotar o Vitória-ES, de virada, por 3 a 1, no estádio Salvador Costa, no jogo único da decisão.

Além do penta, o Porto também assegurou a vaga para novamente representar o Estado na Copa do Brasil, em 2020. Essa será a segunda participação do clube, que foi eliminado pelo Náutico, nas cobranças de pênaltis.

Jogando em seus domínios, o Vitória-ES abriu o placar aos 14 minutos, quando Mathias recebeu um lançamento de Pedro e tocou na saída do goleiro. Seis minutos depois o Porto Vitória reagiu e empatou com Arthur. No lance, o jogador aproveitou uma saída errada do goleiro Júlio César e tocou para o fundo das redes.

No fim do primeiro tempo, aos 41, o Porto virou com a ajuda do zagueiro Gilson, do Vitória. O defensor foi cortar um cruzamento de Rian e jogou contra o patrimônio. Em vantagem, o clube auriverde administrou o resultado e, aos 42 minutos da etapa final, sacramentou o título com um golaço de Riquelme, que acertou um lindo chute de fora da área.

Porto Vitória bate o Vitória-ES, garante o penta do Capixaba Sub-17 e a vaga na Copa do Brasil — Foto: Alberto Borém/Vitória FC

Veja mais notícias no GloboEsporte.com/es.

Veja também

Mais do ge
  翻译: