O que me dás?
Foi uma longa noite a escutar a tua história, minha amiga! A escuridão esconde as formas e não há forma de tu veres o que vai acontecer, mas, não existe noites longas que não alcancem a luz do dia.
Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma misteriosa explicação, porque existem apenas duas maneiras de influenciar o comportamento humano: manipular ou inspirar.
A manipulação ou chantagem emocional, pode estar presente de maneira sutil ou explícita em qualquer relacionamento, interpessoal ou profissional, com uma enorme criatividade artística de engessar opiniões, minimizar ideias, assassinar argumentações.
Escrava de sua própria arrogância, a manipulação ou chantagem emocional, são discretas violências que segregam vidas, criam escravos do seu pensamento, enterram talentos e destroem sentimentos com o objetivo de influenciar de forma consciente, para satisfazer desejos e vontades incabíveis.
O que me dás? Começam com pouco e depois querem mais e mais e depois é sempre pouco para satisfazer as suas próprias vontades, tornando-se vitimas dos seus próprios atos.
São notórias a inteligência e a envolvência que pessoas chantagistas possuem. Elas, geralmente, são treinadas na arte de esconder suas verdadeiras intenções, criando nos outros a falsa sensação de estarem permanentemente em débito.
Possuidoras de um défice de afetividade, estão sempre ausentes na dor e na vulnerabilidade, como vampiros energéticos, transportando para os demais a sensação de esgotamento emocional e submetendo-os a situações degradantes em busca dos seus próprios benefícios.
Recomendados pelo LinkedIn
Se há pessoas manipuladoras que passam na nossa vida causando devastações, outras chegam e encaixam silenciosas no nosso coração, numa harmonia perfeita entre a nossa respiração e a fonte da inspiração.
Mas nem sempre o que reluz é ouro, porque é difícil definir um tempo para deixar de amar alguém. O silencio de uma mulher enigmática com um suspiro longo, uma dor no peito, um olhar fixo, são sinais da dificuldade de superar o fim de um relacionamento, sentimento proibido ou não correspondido,
Emendar um amor com outro não é boa ideia! Precisas de um autocuidado permanente e uma caixinha de curativos, porque o amor não deve segurar, privar ou manipular.
Amar é uma daquelas coisas que só aprendemos a sentir sentindo quando estamos inteiros e em liberdade.
MLS 26/03/2024
Gerente
9 mMaurício e quando o tempo não nos dá tempo para esse tempo de "cura" ,quando uma pessoa incrível aparece e invade a nossa vida sem nos pedir licença? Amar num sentimento verdadeiro, de alma e coração é o mais maravilhoso que podemos ter na nossa vida. Deixa-mos a pessoa incrível ir embora só para fazer essa "cura"?
Maurício Silva, concordo! Tem que haver um tempo de “cura” entre um amor que termina e outro que se inicia, para o segundo não ser apenas um suprimento de carência. Por outro lado, há pessoas que não conseguem estar sozinhas, necessitam da validação constante do “outro”. Primeiro que tudo … gostarmos de nós próprios! 🧸🎀