Administre um negócio de sucesso

Administre um negócio de sucesso

Quando se trata de sucesso, há um ditado que diz: a duração de uma vida é finita, mas a sua amplitude depende de nós. Essa filosofia significa que nosso propósito deve ser o de realizar grandes feitos, ampliando os seus impactos sobre as nossas vidas no curto espaço de tempo que temos.

O mesmo pode ser aplicado aos negócios. Toda empresa tem controle sobre seu nível de realização e, para alcançar níveis ainda mais altos de sucesso não podemos ter medo de fracassar. Não importa quanto dinheiro ou sucesso uma empresa tenha, essa é uma barreira comum no processo de evolução e crescimento das empresas.

Segue algumas dicas para ajudar empresários e empreendedores a não terem medo e, com isso, aumentar as oportunidades para obterem ainda mais sucesso nos negócios.

  • Tome decisões rapidamente

As pessoas estão constantemente mudando e, como resultado, o mundo está mudando constantemente e cada vez mais rápido. Administrar um negócio em que se gasta muito tempo nas tomadas de decisões e na mensuração de consequências é um desperdício de recursos. Isso só aumenta a ansiedade e o medo do fracasso.

Em vez disso, entenda que o fracasso é uma oportunidade, uma chance de superar desafios. Empresas que rapidamente enfrentam problemas de frente estão melhor equipadas para minimizar erros futuros. A demora na tomada de decisões é a pior alternativa frente aos desafios. A única decisão ruim que se pode tomar é não tomar nenhuma.

  • Torne-se a sua indústria, não apenas exista dentro dela

É muito fácil cair na tentação de não tornar a sua empresa diferenciada, encaixando-a nos padrões do mercado existente para perseguir o sucesso econômico temporário. Vivemos em um momento de quebras de paradigmas, então seria um grande erro tirar proveito de um mercado existente em vez de tentar criar um novo. Focar em objetivos macro é o maior e mais importante compromisso que qualquer empresa pode fazer.

  • Nunca hesite em fazer mudanças

O tempo provou que os processos podem ajudar a definir empresas e dar-lhes estrutura. Ao mesmo tempo, isso as força a trabalhar de maneira determinada e sistemática. Entretanto, atualmente o ideal é não ter nenhum processo engessado, e permanecer continuamente flexível. Em vez de se concentrar apenas em maneiras de otimizar, testar e acelerar os resultados, as empresas devem inspirar os funcionários a inovar, a redesenhar os processos e incentivá-los a abandonar o medo da mudança.

  • Seja mais do que lucro

Os objetivos da empresa devem refletir algo mais profundo e perpétuo do que lucros e perdas. Eles devem definir um papel humanístico e social em que os objetivos transcendem as necessidades dos funcionários e da empresa como um todo. Isso liga a empresa a uma causa comum e cria uma cultura unificada.

Se uma empresa se compromete com objetivos que não podem ser resolvidos isoladamente, a única maneira de transcender é trabalhar em conjunto. Isso redefine a maneira como os funcionários se relacionam entre si e com a empresa, tornando facilmente administráveis qualquer problema futuro. Uma equipe forte, unificada e conectada que se esforça para se tornar um time de pessoas melhores é vital para qualquer negócio.

  • Não tenha medo do fracasso

A coragem diante das incertezas nos negócios pode ser muito bem descrita pela sensação de estar à beira de um abismo e não temer a queda. Este deve ser o sentimento que todas as empresas devem abraçar.

Ter a ciência do possível fracasso e do vazio que pode se instaurar, força empreendedores a seguirem em frente. Esta é a força motriz de todos os negócios, para continuarem ganhando força e em constante crescimento, e cada etapa traz à empresa a confiança e o conforto incertos, necessários para um futuro ainda mais bem-sucedido.

Leandro Oliveira

@ABR @AHWD @CIPS @Realtors @SRS @COFECI-CRECI DelegadoCreciGo @RotaryInternational

6 a

#Analise perfeita!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Leonardo Guerra

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos