Estante da Sofia entrevista: Lafaiete
Olá, Leitores!
Sim, é isso mesmo que vocês estão lendo! A Tag Experiências Literárias super topou fazer parte desse projeto comigo, dá para acreditar?
Para quem ainda não conhece (chegou agora de marte hahaha) a Tag é um clube de assinatura que envia todo mês livrinhos maravilhooosos para sua casa. Em duas categorias, Curadoria e Inéditos, eles têm um trabalho impecável em todos os sentidos. É uma empresa que acompanho e admiro desde sempre e desde já agradeço a disponibilidade de participar desse bate-papo.
Bora lá?
Agora, me fale um pouco sobre você. Qual seu nome, sua idade e em que área da Tag você trabalha no momento.
Me chamo Lafaiete, tenho 30 anos e trabalho no time de retenção da Gestão de Clientes.
Falando um pouco sobre livros, você sempre pensou em atuar na área da literatura?
A literatura nem sempre foi um norte que eu procurava no mercado de trabalho, estava mais para um prazer diário. Mas como diz o ditado, "trabalhe com aquilo que você gosta e não precisará trabalhar um único dia na sua vida"
O que mais te encanta e mais te desanima na área que você trabalha hoje?
O que mais me encanta é o retorno dos associados, em ver o quanto eles tem amor pela leitura e pela TAG, e poder compartilhar essas experiências literárias com eles. Além disso o que me dá muita alegria em trabalhar na área que eu estou, é a equipe maravilhosa que eu faço parte e me acompanha diariamente. O que mais me desanima é que muitas vezes não conseguimos espalhar a leitura pelo Brasil o tanto quanto queremos.
Se você pudesse dar uma dica para quem deseja trabalhar na sua área, qual seria?
A minha dica é para estudar bem o mercado! A maneira de se publicar, divulgar e vender livros está mudando muito do padrão tradicional ao qual muitas livrarias e editoras estão acostumadas, então para quem deseja entrar nesse universo é muito importante conhecer bem o terreno onde está entrando.
Qual foi a sua principal motivação para fazer parte da Tag/começar o projeto da Tag? Aonde você imagina o clube daqui 5 anos?
A minha principal motivação foi trabalhar em uma empresa jovem com uma cabeça aberta e moderna, que tenha um olhar mais humano e cuidadoso com os seus colaboradores, e foi exatamente isso que encontrei na TAG. Daqui a 5 anos eu vejo a TAG como o maior clube de assinaturas do mundo, e um dos maiores serviços de assinatura no geral, enviando kits não apenas para o Brasil como para diversos outros países.
O Brasil é um país com uma taxa muito baixa de leitura por pessoa, o que você acha que poderia ser feito para mudar esse cenário?
Acho que é necessário reestruturar o sistema de educação no Brasil no que diz respeito a leitura. Grandes partes das escolas hoje em dia, inserem os livros com uma obrigação na vida dos estudantes, quando na verdade deveria ser uma prazer. É necessário mostrar obras que apresentem outras realidades e causem reflexão nos futuros leitores para que eles enxerguem o ato de ler com uma experiência agregadora em suas vidas.
Por último, gostaria de saber um livro que marcou a sua vida, que você recomendaria para os leitores do Estante e por que.
Um livro que me marcou muito foi Eu sou o mensageiro do Markus Zusak. Apesar da obra ter uma linguagem bem simples, acho que ela tem um ritmo muito bom e uma mensagem bem especial.
Conheça mais sobre a Tag: site
Tenho nem palavras para agradecer a participação do Lafaiete e da Tag, que é sempre tão receptiva e amorosa!
Que possamos sempre nos unir em prol da literatura.
Espero que tenham gostado do bate-papo de hoje leitores!
Até a próxima sexta : )
Marketing Digital | Lançamentos Digitais | Vendas B2C | Sucesso do Cliente | We Do Care (WDC)
4 aParabéns, Sofia! ♡