"Salto alto"​ ou "fera de braço curto"​

"Salto alto" ou "fera de braço curto"

Todos sabem o que estes jargões querem dizer, mas não custa nada entrar mais a fundo neles, pois pode ser a diferença entre ter uma empresa comum ou ter um enorme sucesso.

Muitos empreendedores, por se acharem melhores que seus funcionários agem com "salto alto" e não se disponibilizam a executar tarefas "menores" e em alguns casos além de não ajudar a execução de uma tarefa, são umas feras na ora de cobrar o resultado e por isso "fera de braço curto".

Este afastamento pode causar o não cumprimento da tarefa e os objetivos podem não serem atingidos.

Isto pode acontecer porque o empreendedor não sabe a dificuldade do seu funcionário para executar a tarefa. Pode ser falta de ferramentas, falta de mão de obra ou a complexidade da tarefa pode ser muito alta não permitindo ser executada no prazo estabelecido.

Neste caso entra o 16o comportamento do empreendedor de sucesso:

Ajuda seus funcionários ou coloca-se no lugar deles para concluir uma atividade.
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


O ganho de se fazer isso é enorme em vários aspectos:

1o - Ao ajudar seu funcionário na execução da tarefa você acelera a execução da mesma, reduzindo o tempo para conclusão e ainda mais importante é que o empreendedor aprende com detalhes como se executa a tarefa.

2o - Fazendo isso, o empreendedor aprende como se executa a tarefa podendo no futuro fazer o treinamento de novos funcionários.

3o - Outro ganho é a possibilidade de identificar as dificuldades e problemas da atividade. Normalmente é esperado que o funcionário apresente os problemas e soluções para as atividades que executa, mas no caso do seu chefe ser uma "fera de braço curto" eles se sentem intimidados e não sugerem nada por receio.

4o - E para mim um dos mais importantes, ao executar uma tarefa junto com seu funcionário ou se colocar no lugar dele você se aproxima dele gerando uma conexão mais pessoal do que simplesmente uma relação "chefe funcionário". Isso eleva e muito o comprometimento dos funcionários com o resultado do negócio.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Ao se aproximar deles o empreendedor cria um canal de comunicação que agiliza a chegada das informações e problemas a serem resolvidos.

Cuidado!!!

Como sempre gosto muito do "cuidado".

Muito cuidado na forma com que você aborda seu funcionário para ajudá-lo ou executar a tarefa no lugar dele para que não pareça que você está indicando que ele é incompetente. Isso pode ter um efeito contrário ao 4o item acima.


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Abraços,

André Ferreira

P.S.: Este é o 16º de 30 ações e comportamentos que empreendedores precisam fazer e ter para evoluir seus negócios. Leiam os outros 15 que já publiquei em meu perfil e aguardem os próximos que postarei semanalmente.

#enquete #enquetes #pesquisademercado #pesquisas #pesquisa #negocios #mercadosemergentes #mercados #planejamento #pequenasempresas #gestão #inovação #negócios #consultoria #empreendedorismo #economia #agrandeaceleração #pandenomics #economia #mercadoimobiliário #ricam #ricardoamorim #palestras #mentoriaricardoamorim #consultoria #consultoriaempresarial #consultoriaempresa #consultoriafinanceira #consultoriapessoal

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos