Segunda onda de Empreendedorismo da nossa década ...

Segunda onda de Empreendedorismo da nossa década ...

Você também é Cringe, tomador de café da manhã e pagador de boleto com 30 anos, não?!!?

No início da nossa década a gente já viveu um Booom do empreendedorismo, quem não lembra ou não é da época que o GV com o Flávio Augusto começou a despontar nas redes sociais e etc. Sim, tivemos outros empresários, vindo na mesma época e trazendo esse despertar para o empreender a essa geração e eu acho lindo inclusive!

Essa foi uma conversa que tive no fim de semana anterior a esse texto aqui no Linkedin, por dois motivos.

1º - Eu luto com meus especialistas diariamente, para que eles usem mais as demais redes sociais além do Instagram, mas como eu posso fazer isso de uma maneira ainda mais assertiva? Usando minhas outras mídias, até porque eu sempre falei que “o exemplo arrasta” a frase não é minha, mas quando gerente eu sempre quis ser mais influente que autoritário, logo vamos de textão. Kkkkk

2º Não menos importante, mas essencial para um futuro próximo. Você está disposto a ser um empreendedor mesmo?

Vamos lá, quem me conhece aqui a um tempo deve saber da minha jornada empreendedora, mas a minha jornada começou bem antes de 2016, como diria a o grande Geraldo Rufino, “você pode empreender com o CNPJ dos outros”, era bem o que fazia a muito tempo.

Na época da Chilli Beans, isso de 2012 em diante, eu tive ainda mais acesso a gestão e ao empreender, diferente da época em que eu era Ferramenteiro. Na Chilli Beans além do acesso a cursos e reuniões de gerentes e franqueados, eu tinha acesso a uma empresa na minha mão e tinha o Caíto que na época era mais acessível dentro do showroom, enfim não era isso que eu ia falar, dentro da Chilli eu tive possibilidade de exercitar minha gestão de pessoas e de gerenciar coisas (estoque e bens físicos).

Empreender é isso, um eterno equilibrar de pratinhos, e ainda que eu tivesse acesso a premiação dos vendedores, eu não precisava lidar com o dinheiro da empresa e lucros, ou seja, eu jogava com menos preocupação, já q o CPF no boleto não era o meu...

Contrapondo isso, quando eu virei o empreendedor aí não tinha saída, embora eu sempre fui bem regulado com meu dinheiro e até hoje eu me dou bem com ele, mas de 2016 em diante eu tinha um CNPJ para ser protestado.

O empreendedor da atual, talvez não tenha visto essa onda do inicio da década ou se descobriu durante a pandemia, o que não é problema, tá?

Problema pode ser esse efeito colateral de longo prazo, agora com mais de um ano, (hoje é 30/06/2021) na posição que eu estou eu consigo ver algumas reações desse movimento, de problemas de caixa até mesmo branding, mas o que mais me preocupa é quanto a entrega!

Entrega Thiago?

Sim a entrega, se você tem uma física, que tem estoque e itens na prateleira, você tem um problema mensurável, porque se acabar o álcool em gel você sente falta e faz pedido, talvez perca uns dias de entregas e vendas e ok, tá errado também tá!

Quem é do infoproduto, como eu mesmo, se amanhã eu morrer eu levo meu login das contas de anúncio e ninguém vai tocar o meu negócio, ainda que eu tenha mentorados capazes de tocar as campanhas que eu criei, o core do meu negócio é meu potencial  intelectual, ninguém pensa na estratégia que eu penso ou na forma que eu penso e com as vivências que eu tenho, imagina, ativei o gatilho da autoridade no meio do meu texto pra ter esse intensidade e dizer que sou insubstituível ...poxa compartilha com seus amigos aí vai!!!

Se você começou a empreender recente e agora está vendo que é mais difícil que o que foi prometido nos cursos e mentorias oferecidos aqui na internet, volte pro CLT...Não é fracasso nenhum, não é perder, não há nada de errado com isso, eu mesmo prefiro ser quem sou hoje do que abrir mais um CNPJ e ter que administrar todas as coisas além do meu trabalho, e olha que eu tenho conhecimento de administração, portanto, você não precisa carregar o empreendedorismo como um filho, ele é no máximo um namoradinho(a) ... se for pesado pra você ou te cobrar além do que você consegue é hora de terminar.

Empreender vai te cobrar além do que você sabe, além do que você estudou e crescer dói.

Não é pra desistir, esse texto é mais pra te incentivar a buscar um mentor ao primeiro sinal de dor, busque alguém que viveu o que você deseja viver.

O ensino pela experiência é a melhor forma de aprendizado, não vai estar gravado em nenhuma plataforma por aqui. ;D    

 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Thiago de Almeida

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos