Tempo não é parâmetro para dedicação.

Tempo não é parâmetro para dedicação.

Recentemente eu passei por um bate-papo em que foi abordado o pouco tempo que passei nas últimas empresas que atuei, algo que ainda gera discussão no meio empresarial quando se pensa nas pessoas de forma estratégica e na conversa eu expliquei qual era o principal motivo para mudar em pouco tempo, mas não me dei por satisfeita com o assunto. Fiquei refletindo sobre as escolhas profissionais que fiz, sobre a minha meta e a posição que quero chegar e fiz uma análise do quanto dediquei no tempo que fiquei nas empresas e que posso falar com segurança de que sai das últimas empresas com as portas abertas. Essa reflexão me fez pensar que de fato, tempo não é a melhor forma de mensurar se uma pessoa teve entregas. 

Se eu te convidar a tentar lembrar de alguma empresa que você passou e conheceu alguém que está entre seus 10 anos de casa e quase não mudou de cargo, alguns não chegaram que de fato não mudaram, não trabalhou em praticamente inovação nenhuma, não tem algo muito grandioso para contar eu tenho certeza que você vai pensar em pelo menos uma pessoa. Eu não estou baseando esse argumento em pesquisas científicas comprovadas, estou baseando em vivências, histórias que eu escuto sempre. E se você não encontrou na sua um exemplo desses, compartilha comigo que eu adoraria ouvir uma nova versão. 

Mas, apesar de ser baseado em pesquisas, esse é o meu principal argumento para defender que tempo não é a principal medida para o quanto um profissional pode ou não ser bom para a organização em que atua. 

Podemos facilmente passar pelas empresas no período de um ano e deixar nesse tempo inovações, formas mais eficientes de se realizar o trabalho, profissionais melhores até do que nós fazendo um excelente trabalho e sempre motivados, pois uma coisa precisa da outra para funcionar da melhor forme. E a prova disso é que esses profissionais saem para assumir desafios maiores e o que eles deixam para trás é uma porta aberta, não só para retornar caso seja o caminho, mas também por querer compartilhar seu crescimento com aqueles que fizeram parte da sua trajetória. E aqui eu estou falando somente da trajetória profissional, se levarmos esse entendimento para a vida, acredito que fica mais bonito ainda. 

Viver um tempo de qualidade é quando você está com a mente e 
a alma exatamente no mesmo lugar em que seu corpo está

Gilberto Cabeggi.        

Agora eu te convido a seguinte reflexão: você consegue definir, se esta usufruindo bem o seu tempo, ou se, só está deixando ele passar?

#tempodecasa #desenvolvimento #genteegestão #recrutamentoeseleção

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos