Você é Espectador ou Sonhador?

Você é Espectador ou Sonhador?

Por: Paulo Raphael Pereira

Sou apaixonado por Desenvolvimento Pessoal, empreendedorismo e geração de valor. Empreendo desde cedo, da adolescência para ser mais exato e já tive vários projetos que alguns só ficaram no papel outros coloquei em pratica arriscando e se jogando no desconhecido muitas vezes tendo um resultado totalmente diferente do esperado.

O motivo desse post é uma reflexão sobre o mundo que está dividido pelos que sonham e corre atrás e por aqueles que são meros espectadores de sonhos que só assistem o sucesso ou fracasso das pessoas.

Você já parou para pensar porque algumas pessoas conseguem alcançar seus objetivos e outras não? Você já viu aquela cena daquela pessoa comentando sobre aquele rapaz bem sucedido dizendo que ele teve sorte ou nasceu para aquele negócio que ele desenvolve?

Desenvolvo um projeto de Network Marketing e muitas vezes entro na casa das pessoas em diferentes cidades e percebo algumas delas com uma visão extraordinária porém nem se quer acreditam em seu potencial, uma coisa que aprendi na vida é que sucesso as vezes é simplesmente ser feliz, você sabe o que é a felicidade e estar disposto a correr atrás dela?

Às vezes pequenas coisas fazem a diferença Pense e aja diferente, pois quem se acomoda se incomoda. A vida passa muito rápido e um dia você pode perceber que não vai dar mais tempo para recomeçar e começar do zero, não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje pois o passado já passou e o futuro depende de hoje da sua atitude, olha no espelho ao acordar e diga para si mesmo que pode e que quer mudar, saia da inercia ou melhor zona de conforto e deixe as desculpas de lado, quando não se ver desculpas como “já deu o que tinha que dar...”, “não posso porque já tou ficando velho”, “não consigo terminar nenhum projeto meu...”, vem as criticas da pessoa que teve exito ou fracasso; até quando as desculpas e frustações vão falar mais alto? Procure dar valor a si mesmo e corra atrás daquilo que você acredita pois se nada diferente for feito agora o resultado de amanhã não vai ser diferente e sim vai ser o mesmo de sempre.

Busque um motivo ou melhor pense e aja diferente!

Encerro o post com uma citação de Clarice Lispector “Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”



¹Paulo Raphael Pereira tem 19 anos, é meu filho primogênito e reproduzo aqui o seu texto.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos