ODISSEIA LUZ

ODISSEIA LUZ

ODISSEIA LUZ (X)

____________________

As primeiras conclusões apresentadas pelos cientistas não convenceram de modo nenhum o rei Juan Odisses, já que apontavam a sua teoria no princípio de que o planeta Terra teria sido assolado, há muitos milhões de anos, por um objecto voador com formato de cometa, totalmente desconhecido no sistema solar, o qual acabaria por explodir e provocar estilhaços que colidiram com um raio de sol incandescente de um pequeno planeta, entretanto extinto, aquando da sua passagem junto ao planeta Terra. A ação deste raio teria atingido toda a população do planeta, embora de forma diferenciada, alterando um pigmento, a melamina, que é o principal responsável pela cor da pele. A partir daí teriam começado a surgir e a proliferar as diferentes raças, designadamente a raça branca e a raça negra.

O rei entendia que esta explicação era, no mínimo, mirabolante e muito pouco credível. Todavia, não pretendia condicionar nenhuma linha de investigação, razão pela qual se limitou a afirmar que se tal tivesse sucedido, os habitantes da Terra continuariam a ser todos iguais, teria existido somente uma alteração na cor da pele de alguns deles e nada mais. Portanto, não havia espaço nem motivo para divisões nem para extremismos intolerantes e inaceitáveis.

Entretanto iam surgindo novas versões para desvendar o enigma, umas revestidas de grande sensatez e outras bem mais utópicas. A seguinte era extremamente interessante e curiosa, já que apontava para a probabilidade da existência de uma estrela que se terá sentido traída pelo poderoso e irresistível Sol, resolvendo atacar de forma insolente e desumana quem estava por perto, no caso os habitantes do planeta Terra. ( continua ... )

____________________

Agostinho Silva


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos