Comida di Buteco 2024 começa em abril com recorde de bares participantes e novas regras

Nova edição de concurso que premia melhores botecos do país tem 143 petiscos inscritos

Por O Globo — Rio de Janeiro


Vencedor do Comida di Buteco 2023, Boteco do Teixeira apresenta seu petisco para a edição de 2014 do concurso Fernando Salles

O tradicional concurso Comida di Buteco está de volta em sua 17ª edição no Rio de Janeiro, entre os dias 5 de abril e 5 de maio, com o número recorde de 143 bares participantes, sendo 47 novatos. Neste ano, serão coroados três campeões, divididos por circuitos: Baixada Fluminense; Niterói e Rio de Janeiro. O valor do petisco é fixado em R$ 35, e o tema das criações é livre.

O melhor boteco da cidade é eleito por voto popular e de jurados, que visitam os estabelecimentos dando notas de 1 a 10 nos quesitos: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco tem 70% do peso da nota, e as demais categorias têm 10% cada uma.

O campeão de 2023 foi o Boteco do Teixeira, de Duque de Caxias, que dividiu o pódio com outras quatro casas da Baixada Fluminense: o bicampeão Buteco do Portuga, de Nova Iguaçu, ficou com o segundo lugar, e o Carpaccio, de São João de Meriti, arrematou a terceira posição. Quintal do Peter Espetaria, de Nova Iguaçu, e Beer Soccer Club, de Duque de Caxias, conquistaram quarto e quinto lugares, respectivamente.

Comida di Buteco: os vencedores de 2023

5 fotos
Veja os petiscos campões
Mais recente Próxima Janaína Rueda, eleita a melhor chef mulher do mundo, ensina segredo da feijoada perfeita